» Início » Parceiros » Qual é a melhor roupa para pedalar longas distâncias

Qual é a melhor roupa para pedalar longas distâncias

por | jan 31, 2022 | Parceiros

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

A locomoção por longas distâncias é algo tão natural do ser humano que até mesmo um livro bíblico leva o nome de Êxodo, mas, diferente das pessoas da antiguidade que tinham que se locomover para sobreviver em busca de recursos naturais, hoje as pessoas se movem em busca de lazer e não mais a pé, mas de bicicletas. Mas, para isso, é preciso saber qual é a melhor roupa para pedalar longas distâncias, já que, uma pessoa que visa rodar por quilômetros em cima de uma bike não conseguiria fazer isso de calça jeans e camisa social, por exemplo, a menos que a meta dela seja cansar mais fazendo menos.

Então quem não é esse tipo de pessoa que pedala de qualquer jeito por longas distâncias, deve acompanhar páginas na internet como o site Treep Bike, por exemplo, onde elas encontram dicas de qual é a melhor roupa para pedalar longas distâncias e qual a necessidade desses modelos para praticar esses esportes.

Importância de saber qual é a melhor roupa para pedalar longas distâncias

Antes de falarmos das roupas em si, quem se pergunta sobre a importância de saber qual é a melhor roupa para pedalar longas distâncias, deve considerar que, assim como outros esportes, nesse caso as pessoas precisam estar confortáveis praticando essas atividades, afinal, da mesma forma que não veremos um professor de jiu-jitsu usando sunga e touca em suas aulas, não veremos ciclistas profissionais pedalando de kimono em longas distâncias.

Por isso, as roupas devem ser coerentes com o esporte que estamos praticando, mas não somente por questões estéticas, mas também por necessidade, seja pela proteção solar ou seja pela maior flexibilidade para pedalar, no caso dos ciclistas.


Conheça qual é a melhor roupa para pedalar longas distâncias

Por isso, abaixo segue a lista de qual é a melhor roupa para pedalar longas distâncias.


Bermuda

Não estamos falando de uma bermuda jeans nesse caso, afinal, a pessoa está indo pedalar por longas distâncias e não indo até uma sorveteria de bike, por isso, o ciclista deve procurar peças que contêm forros de qualidade, que tenham tratamento bactericida de preferência.

O tecido das bermudas desses esportistas não pode ser muito fino para que não fique transparente e devem ser macios como os de poliamida que, aliás, são ótimos aliados para evitar emissão de odores causados pela sudorese.

Muitos usam forro de gel, mas prefira os que contam com espuma e pequenas partes de gel integradas, pois são mais leves e ideais para quem busca percorrer longas distâncias.


Camiseta

Existem muitos modelos de camisetas que podem ser usadas no ciclismo, pois, diversas peças já contam com modelagem fit que é indicada para quem procura melhorar a performance ao pedalar, sobretudo em longas distâncias. Por isso, é importante que elas fiquem bem coladas ao corpo, já que isso aumenta a eficiência da bicicleta ao diminuir o atrito com o vento, já que camisetas largas causam o efeito balão nas costas que reduz a velocidade em descidas.

Ademais, devemos considerar a posição do zíper, já que eles devem contar com sistemas semiautomáticos de abertura para facilitar a remoção desses artigos do corpo.

E, vale lembrar que, atualmente, existem tecidos com proteção solar UV50, por isso, é recomendável que as pessoas prefiram o maior FPS possível no momento de comprar suas camisetas, afinal, em longas distâncias, encontramos tanto as nuvens de chuva quanto o sol desgastante.


Capacete

Quem se pergunta qual é a melhor roupa para pedalar longas distâncias esquece dos equipamentos de segurança e da necessidade de usar modelos de qualidade, mas para os esquecidos, estamos aqui para lembrar da importância desses artigos ao pedalar.

Um capacete de ciclismo deve garantir a proteção contra acidentes e melhorar a aerodinâmica das bikes, pois, o formato corta-vento desses acessórios é o que melhora a eficiência em 50% no momento de pedalar,  sobretudo em longas distâncias, onde devemos aproveitar a velocidade das descidas e retas para suportar as íngremes subidas que aparecem depois.

Além disso, devemos comprar um capacete ideal com ventilação, viseira que proteja o rosto do sol e da chuva e o que é mais importante: a medida exata da nossa cabeça.

Por isso, é importante que a pessoa que se pergunte qual é a melhor roupa para pedalar longas distâncias vá pessoalmente até uma loja para experimentar os capacetes, já que, somente assim será possível testar o conforto desses acessórios essenciais.


Conclusão

Como vimos, a prática do ciclismo exige que as pessoas comprem muitos itens importantes e essenciais caso queiram percorrer longas distâncias e, além desses citados, poderíamos falar de muitos outros acessórios, mas o básico já sabemos.

Então, agora que sabemos qual é a melhor roupa para pedalar longas distâncias, basta procurar as lojas e escolher os modelos que mais se encaixam em nossas medidas, pois, unir a necessidade de pedalar à moda é algo que melhora muito nossa autoestima.

 

Foto Destaque: Pexels/Banco de imagens

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens