» Início » Parceiros » O que levar na bolsa para um dia de ciclismo off-road

O que levar na bolsa para um dia de ciclismo off-road

por | jan 26, 2022 | Parceiros

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

O estresse do cotidiano nos faz querer estar mais sintonizados com a natureza por meio do relaxamento, da caminhada ao ar livre, de uma pedalada nas montanhas, mas, para que esta última opção seja escolhida, devemos saber o que levar na bolsa para um dia de ciclismo off-road.

Afinal, alguns itens são indispensáveis para quem pensa em praticar esses esportes, pois imagine-se no alto de uma montanha sem uma garrafa de água e algo para comer? Não seria legal vivenciar isso, não é mesmo? Por isso, vamos falar sobre os itens que não podem faltar nas mochilas desses esportistas e qual a necessidade deles.

Aproveitar ao máximo um passeio em uma trilha e reduzir os imprevistos que possam acontecer é algo que é muito importante para nossa vida, já que a prática de esportes é essencial e os cuidados que devem ser tomados é ainda mais importante.

Abaixo, vamos entender a importância desses cuidados e saber o que levar na bolsa para um dia de ciclismo off-road.

Melhor bike para ciclismo off-road

Antes de falar sobre o que levar na bolsa para um dia de ciclismo off-road, devemos saber qual a melhor opção de bicicleta para quem está em busca de aventuras fora da cidade, afinal, o terreno acidentado das trilhas faz com que seja necessário o uso de modelos mais resistentes e macios para se adaptar aos terrenos mais instáveis.

Devemos, então, dar preferência para os modelos de alumínio, com suspensão dianteira, já que eles são mais leves e recebem o impacto de maneira mais suave, proporcionando, então, uma prática esportiva mais saudável e menos perigosa para os ciclistas.

Ademais, é muito importante considerar que o tamanho da bicicleta deve ser ideal para a altura da pessoa que a utiliza, já que as chances dos pés escaparem do pedal em trilhas são grandes e os acidentes causados por isso podem ser muito prejudiciais, tanto para as pessoas quanto para suas bikes.


E, o que levar na bolsa para um dia de ciclismo off-road?

Agora que já entendemos a importância de contar com a bike ideal para a prática desses esportes, devemos considerar que alguns itens não podem deixar de faltar na mochila desses esportistas, já que é uma prática que demanda cuidado com a saúde e com a qualidade das bikes também.


Equipamentos de proteção

Como toda prática esportiva, qualquer pessoa que se pergunte o que levar na bolsa para um dia de ciclismo off-road, deve considerar em primeiro lugar os equipamentos de proteção como luvas, capacetes e até mesmo botas resistentes são recomendáveis.

Tudo isso é necessário, já que usar luvas evita que as pessoas machuquem as mãos quando precisam apoiar em árvores, escalar barrancos puxando suas bikes, entre outras práticas comuns de quem se aventura no ciclismo off-road.

O capacete é essencial para qualquer ciclista, seja em trilhas, seja no asfalto, já que, o principal órgão do corpo humano deve ser bem protegido em momentos de queda: nosso cérebro.

Botas são opcionais, mas quem ainda é iniciante deve considerar que raízes de árvores e pedras grandes são alguns dos obstáculos que exigirão que as pessoas desviem para não se machucar caso estejam usando tênis comum.


Alimentos

Poderíamos falar o que levar na bolsa para um dia de ciclismo off-road usando uma lista de supermercados, afinal, muitos alimentos devem ser levados para quem pensa em praticar esportes de ciclismo em trilhas, afinal, essas pessoas não costumam passear por alguns minutos em matas e montanhas.

Pelo contrário, na fuga do estresse do cotidiano de cidades, muitas pessoas passam muitas horas fugindo delas por meio de trilhas e, como sabemos, todas precisam se alimentar, por isso, quem se pergunta o que levar na bolsa para um dia de ciclismo off-road, deve considerar que os alimentos saudáveis como lanches, biscoitos, sucos naturais e água são os mais recomendáveis e não podem faltar na bolsa desses esportistas.


Ferramentas

Seja qual for o blog sobre bikes, as pessoas que se perguntam o que levar na bolsa para um dia de ciclismo off-road encontrarão esses itens essenciais na lista que deverá ser levada nas mochilas, pois, imagine-se pedalando e, de repente, perdemos um pedal da bicicleta? Temos que consertar para continuar a trilha ou, ao menos, para voltar para casa, não é mesmo?

Nesse caso, voltar empurrando a bike seria a opção para quem não é precavido, mas para as pessoas que sabem o que levar na bolsa para um dia de ciclismo off-road, isso não seria um problema, já que elas sabem que acidentes acontecem e se antecipam a eles, carregando consigo algumas ferramentas como chaves combinadas, alicates e até mesmo alguns itens que podem ser usados de maneira improvisada para manter as bicicletas em perfeito estado de rodarem para, ao menos, levar as pessoas de volta para suas casas.

 

Foto Destaque: Pexels/Banco de imagens

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens