» Início » Áreas » Nutrição » As barrinhas de proteína ainda são uma boa opção de lanche?

As barrinhas de proteína ainda são uma boa opção de lanche?

por | jan 15, 2022 | Áreas, Nutrição, Parceiros

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Barrinhas de proteína são famosas por serem uma alternativa saborosa e saudável a lanches tradicionais como salgados e pastéis.

Ao longo dos anos, vários tipos de produto foram lançados e você encontra barrinhas de diferentes sabores, preços, taxas calóricas e nutricionais.

Diante disso, fica a pergunta: essas barrinhas de proteína ainda são uma boa opção de lanche?

Vamos ajudar você a tirar essa dúvida nesta matéria e mostrar as principais informações que você deve ter atenção ao comprar uma barrinha de proteína.

Consumir barrinha de proteína faz bem para a saúde?

Primeiramente, vamos ressaltar que as barrinhas de proteína fazem bem à saúde. Elas são parecidas com as barrinhas de cereais, mas contêm uma quantidade muito maior de proteínas.

Assim, essas barrinhas previnem perda de massa muscular, aceleram o metabolismo e ainda apresentam um excelente custo-benefício.

Além disso, quando você estiver com vontade de comer um chocolate, pode consumir uma dessas barrinhas porque elas são saborosas e, muitas vezes, doces.


Quais as melhores barrinhas do mercado?

Com o grande sucesso deste tipo de produto, várias empresas começaram a investir neste mercado e você consegue encontrar barrinhas de proteína de diferentes preços, sabores e características nutritivas.

Mesmo assim, vamos indicar alguns produtos que se destacam quando comparados aos seus concorrentes e são de ótima qualidade.

  • A Whey Bar High Protein é bem famosa e completa a dieta diária com um sabor muito gostoso, acompanhando um concentrado de cacau;
  • A Syntha-6 Protein Bar é mais uma sempre presente nas prateleiras. Ela é indicada para quem quer ganhar massa muscular e oferece diversos sabores;
  • A Essential Nutrition Radiance Barra de Proteínas se destaca por não conter açúcar e ser rica em fibras prebióticas.

Quer saber mais sobre esses produtos e seus benefícios? Confira o comparativo entre eles feito pelo portal A Melhor Escolha.


Em quais características da barrinha de proteína preciso ter atenção antes de comprar um produto?

Apesar da barrinha de proteína ser benéfica à saúde, recomendamos que você conheça as características do produto que está consumindo para ter a certeza de que ele é de qualidade.

Diante disso, antes de escolher qual modelo e marca comprar, observe alguns detalhes para, assim, definir qual produto você vai consumir.

Nesse contexto, analise tanto a qualidade dos ingredientes quanto a quantidade de proteínas na composição da barrinha.

Outro fator importante a observar é a quantidade de carboidrato do produto, que deve estar alinhada com o seu objetivo de ganhar massa muscular ou perder peso, por exemplo.

Além disso, para a alimentação ser prazerosa, também é importante você avaliar o sabor do produto e a reputação da marca escolhida.

Por fim, pondere todas essas características com o valor cobrado para decidir se este produto oferece um bom custo-benefício e se vale a pena adquiri-lo.


Conclusão

Não podemos negar que as barrinhas de proteína ainda são muito presentes na rotina dos brasileiros e são uma opção saudável de lanche.

Porém, existem muitos modelos no mercado. Assim, escolher o produto ideal para você pode ser uma tarefa que gera dúvidas e insegurança.

Por isso, recomendamos que avalie as características principais da barrinha de proteína que você quer comprar para garantir que ela esteja alinhada com o seu objetivo ao realizar uma dieta.

Também é importante pesquisar sobre a marca escolhida para analisar a sua reputação e garantir que você irá consumir um produto de qualidade.

 

Foto Destaque: Cucchiaio Pieno/Wikimedia Commons

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens