Banner Teknisa

Chef Erick Jacquin participa do Roda Viva da TV Cultura na segunda, dia 17

Banner WhatsApp e Telegram
Banner Rancho do Pescador
Banner Curso Beca Milano

O chef Erick Jacquin, um dos mais prestigiados nomes da culinária francesa no Brasil, será o entrevistado do Roda Viva na segunda-feira, dia 17 de janeiro. Com apresentação de Vera Magalhães, o programa vai ao ar a partir das 22h, na TV Cultura.

Nascido no interior da França, numa região próxima ao Vale do Loire, conhecido por suas vinícolas e seus castelos, Erick Jacquin se mudou ainda jovem para Paris, onde trabalhou em vários restaurantes premiados. Aos 30 anos, veio para o Brasil, onde comandou endereços de sucesso como Le Coq Hardy, Café Antique e La Brassérie.

Durante a entrevista ao Roda Viva, Jacquin fala sobre ser chef e a rotina de trabalho: “É um sacrifício de vida. Tem muita gente que perde a família, que não vê seus filhos crescerem. Meu primeiro filho que tem 24 anos, eu não vi crescer“, conta.

Chef Erick Jacquin participa do Roda Viva da TV Cultura na segunda, dia 17
Crédito: Valéria Luizetti

Atualmente, Jacquin comanda o restaurante Président que, embora recente, já acumula vários prêmios; o Ça-Va; e o Buteco do Jacquin; além do italiano Lvtetia, recém-inaugurado. “Não tem democracia dentro da cozinha. O chef é o chefe, por isso se chama chef“, fala sobre a organização e funcionamento das cozinhas.

Além do ambiente das panelas, Jacquin divide seu talento entre programas de televisão, como o MasterChef, Pesadelo na Cozinha e Minha Receita, todos na Band. Sobre o MasterChef, diz: “Eu acho que o MasterChef, antes de tudo, é um programa muito família, cultural, família. Acho que o MasterChef ajudou muito a mudar a forma de se alimentar no Brasil, a forma de cozinhar em casa“.

Nesta edição, a bancada de entrevistadores é formada por Arnaldo Lorençato, editor-sênior de Veja São Paulo; Marcos Nogueira, colunista da Folha de S.Paulo; Alessandra Blanco, head de media do Yahoo Americas; Renata Mesquita, repórter do Palador, caderno de gastronomia do jornal O Estado de S.Paulo; e Luiza Fecarotta, jornalista e professora. Há ainda a participação do cartunista Paulo Caruso.

 

Foto Destaque: Valéria Luizetti/TV Cultura

Banner Cursos de Confeitaria Online

Sabor à Vida

Portal do Estado de São Paulo com tudo sobre Gastronomia: Notícias, TV, Cozinhas, Bebidas, Técnicas, Artigos, Guia Gastronômico, Receitas, Classificados e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + 4 =