Banner Teknisa

Drinks com cerveja: como preparar e muito mais!

Banner WhatsApp e Telegram
Banner Rancho do Pescador
Banner Curso Beca Milano

A partir da cerveja é possível fazer drinks doces e sofisticados, feitos com café e espumante. As frutas e especiarias entram na lista dos ingredientes mais usados para dar um sabor adocicado, inibindo assim o sabor da cerveja.

Preparamos uma lista com vários tipos de drink, onde através de um passo a passo simples, você vai aprender a fazer cada um dos drinks. Confira a seguir com mais detalhes.

Banner Espaçamento

Melhores drinks com cerveja

Antes de tudo, saiba que utilizar cervejas de qualidade é o principal segredo para fazer um drink saboroso. Portanto, não esqueça de conferir as 10 melhores cervejas de 2021 a fim de escolher a melhor para misturar na sua bebida. Além disso, há diversos drinks para todos os gostos. Veja a seguir:


Caipirinha com cerveja

E claro que não podia faltar a bebida mais popular do Brasil, a famosa caipirinha com cerveja, além de ser super prática de ser feita é refrescante e saborosa. Você vai precisar apenas de 100ml de suco de limão, uma cerveja, gelo, açúcar e sal a gosto.

Passe o limão na boca do copo e em seguida no sal. Depois, misture o suco de limão com o açúcar e em seguida adicione a cerveja e as pedras de gelo. E pronto, sua caipirinha estará pronta. E aqui vai uma dica: você pode adicionar vodka, rum ou tequila para dar um sabor diferente a sua bebida.


Liverpool Kiss

Esse drink é muito apreciado pelos amantes de cerveja escura. Também é um drink fácil e rápido de ser preparado devido levar poucos ingredientes. Você pode escolher qualquer tipo de cerveja escura ou a de sua preferência, pois existem várias de diversos sabores. Mas, para o drink Liverpool Kiss, iremos escolher uma cerveja escura simples.

Tendo escolhido sua cerveja escura, encha uma taça quase até o final, deixando espaço para o licor cassis. Dê preferência para cervejas escuras que não tenham sabores adocicados, como de chocolate e café, pois esses sabores inibem o do licor cassis.


Frühstück Weiss

A palavra alemã Frühstück significa café da manhã, logo o nome da bebida é café da manhã branco. Essa bebida recebeu esse nome devido os alemães terem o costume de ingerir durante o café da manhã. Assim como as demais bebidas, o tempo de preparo desse drink não passa de 10 minutos.

Sendo assim, você vai precisar de uma Weizenbier (cerveja de trigo) e suco de laranja. Pegue metade da cerveja de trigo e misture com 50% de suco de laranja, então coloque em um copo e misture. Agora é só provar essa deliciosa bebida.


Espresso Martini

Essa bebida é perfeita para quem ama café, além disso, é indicada para datas especiais, como aniversários, festas e jantares devido ser um drink sofisticado. O Espresso Martini costuma ser servido em taças do tipo coupette.

Existem diferentes maneiras de preparar esse drink, mas aqui iremos apresentar a receita que é feita com cerveja. Para fazer esse drink será necessário 40ml de cerveja da sua preferência, 20ml de licor de café e 25ml de café espresso. Em seguida, é só misturar todos os ingredientes com gelo, bater, coar e estará pronto seu Espresso Martini.


Black Velvet

O drink Black é considerado ousado e inusitado devido a sua mistura. É uma bebida de origem inglesa muito famosa devido ter sido criada em 1861 no Brooks Club. Sendo assim, para preparar esse drink para uma pessoa, você vai precisar de 200ml de cerveja stout e 200ml de espumante seco.

Em relação ao modo de preparo, pegue o espumante seco e coloque até a metade do copo. Em seguida, com cuidado para que os líquidos não se misturem, complete o copo com a cerveja stout. De um jeito simples e rápido você tem em mãos um drink maravilhoso.


Bloody Mary com cerveja

A Bloody Mary é uma bebida muito conhecida devido às várias maneiras que pode ser feita. A seguir, você vai aprender a preparar esse drink com cerveja. Os seguintes ingredientes são capazes de servir até duas pessoas.

Sendo assim, tenha em mãos 60ml de cerveja, 80ml de vodka, 120ml de suco de tomate, meio limão, 1 gota de tabasco, 40ml de molho inglês, sal, pimenta vermelha e gelo a gosto. Passe sal na borda do copo. Logo depois, adicione todos os ingredientes (menos a cerveja) em uma coqueteleira com gelo e agite para misturar. Por último, coe, acrescente a cerveja e aprecie. Para um Bloody Mary saboroso, não esqueça de sempre utilizar uma vodka de boa qualidade, pois é um dos ingredientes mais importantes desta bebida exótica. Caso esteja em dúvida em relação a qual vodka inserir no seu drink, confira as 10 melhores vodkas de 2021 e escolha a melhor bebida para montar o seu!

 

Foto Destaque: Banco de imagens/iStock

Banner Cursos de Confeitaria Online

Sabor à Vida

Portal do Estado de São Paulo com tudo sobre Gastronomia: Notícias, TV, Cozinhas, Bebidas, Técnicas, Artigos, Guia Gastronômico, Receitas, Classificados e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × quatro =