» Início » Áreas » Nutrição » Saiba como oferecer uma refeição saudável para as crianças de forma divertida

Saiba como oferecer uma refeição saudável para as crianças de forma divertida

por | dez 15, 2021 | Áreas, Nutrição, Parceiros

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Uma alimentação saudável tem se tornado cada vez mais difícil entre as famílias brasileiras nos dias de hoje, pois os produtos industriais tem se tornado os principais tipos de alimentos consumidos por adultos e também pelas crianças.

Por este fato, é possível ver um grande número de pessoas obesas, com doenças por conta das refeições, por escolhas não muito saudáveis e muito mais.

Além disso, sabemos que atualmente manter os bons hábitos na alimentação das crianças pode parecer algo mais difícil, por conta dos anúncios em todo lugar e o aumento de comidas que prejudicam a saúde.

Sem contar que a falta de tempo no dia a dia e entre outros fatores também ajudam nos maus hábitos alimentares. Pensando nestes problemas e dificuldades, separamos algumas informações.

Ainda, para deixar tudo mais divertido e auxiliar nesta caminhada, uma mesa infantil pode ajudar muito neste momento.

Refeição saudável para as crianças


Cuidado com as publicidades

Atualmente o mundo está cheio de publicidades e propagandas que induzem na alimentação das crianças. Ou seja,  tanto em supermercados, televisão, internet, você encontra informações que ajudam para que as crianças comam produtos enlatados e pouco naturais.

Por este fato, é importante proteger seus filhos destas publicidades e procurar sempre incentivar a comer coisas saudáveis.

Parece difícil, mas este caminho pode ser mais simples, quando você passa a fazer de uma forma leve e desde os primeiros anos de vida da criança.


Leia o rótulo dos alimentos

Às vezes na frente daquele alimento vemos que o mesmo é sem açúcar, porém quando lemos o rótulo, é possível encontrar adoçantes e açúcar artificial.

Sendo assim, é importante sempre estar atento ao rótulo desses alimentos para que você não caia em informações falsas e prejudique a saúde do seu filho.


Leve seu filho na feira

Isso mesmo, nunca vá fazer a feira sozinho, sempre leve as crianças. Quanto mais rápido a criança tiver contato com as frutas, mais rápido irá conhecer estes alimentos. Esse contato é muito importante para o sucesso na alimentação saudável.


Alimentos da terra

Evite produtos industrializados, ofereça sempre às crianças alimentos naturais e que são in natura, direto da terra, como frutas, verduras, legumes e muito mais. Estes alimentos devem ser os principais companheiros da alimentação das crianças, não só como também dos adultos.


Faça pratos coloridos

Sabemos que o colorido é algo bom e que quanto mais o prato estiver colorido, mais saudável. Então, não economize nas folhas, verduras, coloque todos estes alimentos na refeição das crianças.

Sem contar que o colorido chama mais atenção deste público e ajuda para que eles tenham maior curiosidade para conhecer os alimentos que ali estão.


Deixe tudo mais divertido!

Cuidado! Não tente forçar as crianças e dizer que elas precisam comer aquilo, faça um caminho educativo. Desse modo, mostre os alimentos, ensine sobre eles e assim a criança pega mais gosto sobre o assunto e os alimentos.

 

Cuide da saúde do seu filho, pois uma boa refeição pode ajudar no crescimento e futuro das crianças.

 

Foto Destaque: Pixabay/Banco de imagens

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens