» Início » Notícias » TV » SBT » Bake Off Brasil deste sábado tem prova na área externa pela primeira vez

Bake Off Brasil deste sábado tem prova na área externa pela primeira vez

por | dez 3, 2021 | Notícias, SBT, TV

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

O Bake Off Brasil – Mão na Massa deste sábado, 4 de dezembro, chega com os cinco confeiteiros que apresentaram os melhores doces até agora. No decorrer dos programas, os desafios vão ficando cada vez mais difíceis. “Talentosos confeiteiros, merecem grandes desafios“, afirma Beca, que na “Prova Criativa” preparou um “Bolo Pendente“.

Neste bolo, a gente tem a representação de uma kokedama, que é um tipo de jardinagem japonesa em que as raízes são envolvidas com musgos, argila, em formato esférico e arranjos em suspensão. Em cima temos um bonsai, que foi feito com isopor comestível, texturização do tronco com chocolate e as folhagens confeccionadas com papel arroz. No total temos 46.800 tiras de papel arroz, diz Beca.

O primeiro desafio do programa acontecerá, pela primeira vez, na área externa da tenda do Bake Off, além disso, os participantes contam com mais uma surpresa: um forno a lenha para assar as massas. Entre os bolos escolhidos estão: Lustre, Gaiola, Vestido de Casamento, Colmeia de Abelhas e Morcego.

Bake Off Brasil deste sábado tem prova na área externa pela primeira vez

“Bolo Pendente” – Crédito: Divulgação

Já na “Prova Técnica“, os confeiteiros serão desafiados a replicar a beleza e elegância de uma “Sinfonia de Avelãs“. “Essa é a Sinfonia de Avelãs, um doce composto por dois andares, uma base com biscoito de avelã, uma mousse de caramelo e no meio um creme de castanhas com caramelo. Em cima, uma mousse de caramelo com pedaços de crocante de gianduia e para finalizar uma camada de glaçagem com efeito espelhado. No topo, delicadas folhas de isomalte e uma avelã feita com a técnica de açúcar soprado“. A técnica de açúcar soprado tirou a paz dos confeiteiros.

Bake Off Brasil deste sábado tem prova na área externa pela primeira vez

“Sinfonia de Avelãs” – Crédito: Divulgação

Bake Off Brasil é um formato da Love Productions licenciado e distribuído pela BBC Studios Distribution Limited. Vai ao ar todos os sábados, 22h30, no SBT. No Discovery Home & Health, às sextas, 23h10.

Site / Facebook / Twitter / Instagram

 

Foto Destaque: Divulgação/SBT

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens