» Início » Notícias » Passeios » Café Labareda realiza em dezembro o Tour do Café na Fazenda Bom Jesus em Franca

Café Labareda realiza em dezembro o Tour do Café na Fazenda Bom Jesus em Franca

por | nov 29, 2021 | Notícias, Passeios

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Turismo e café são duas paixões dos brasileiros. Então que tal aliar as duas coisas? Essa é a proposta do Tour do Café, evento promovido pela Café Labareda, no dia 11 de dezembro de 2021, sábado, para que os amantes da bebida possam conhecer todo o processo de produção, desfrutar de um dia agradável e, claro, degustar os cafés especiais produzidos na Fazenda Bom Jesus, localizada em Franca.

O roteiro terá início na cidade de Franca, quando os participantes partirão, às 7h, para a Fazenda Bom Jesus, uma das propriedades mais premiadas no Brasil pela sua produção de cafés especiais. Às 8h chegarão à propriedade, onde poderão desfrutar do café da manhã. Em seguida, conhecerão os setores de irrigação, o talhão Bourbon (que está entre os mais premiados pela sua qualidade), reservas legais, plantações de café e o bosque do visitante.

O passeio incluirá o almoço e, no período da tarde, será realizada a visita pós-colheita, oportunidade para que sejam visitados o terreiro suspenso e convencional, secadores, tulhas, além do benefício e rebenefício do café. Além disso, será um momento para que os visitantes possam conhecer todos os diferenciais nos processos de produção da empresa, que atendem tanto o mercado nacional como internacional, tendo em vista que a Café Labareda exporta para diversos países como Estados Unidos, Europa, Japão, Austrália, África do Sul e Dubai.

Após, os visitantes conhecerão a torrefação, prevista para às 15h, onde acompanharão todo o processo. E o roteiro termina às 16h com as provas de café com três métodos: dois filtrados e um expresso, com três tipos de cafés Labareda (seleção, premium e reserva).

Desenvolvemos esse tour tendo como inspiração os tradicionais passeios em vinícolas. Iremos abrir as portas da nossa fazenda para mostrarmos os processos de produção, do pós-colheita, da indústria, da exportação, da torrefação, além da oportunidade que os participantes terão para degustar cafés em métodos diferentes para enriquecer o sensorial olfativo e degustativo“, garante diretor comercial do Café Labareda, Gabriel Lancha Alves Oliveira.

E completa: “Será um dia muito agradável para os participantes, que desfrutarão da nossa cultura socioambiental e do ambiente da fazenda. Além disso, terão mais proximidade e conhecimento do processo produtivo da bebida, que é a segunda mais consumida no mundo. Queremos levar às pessoas conhecimento e uma experiência singular e prazerosa, com boa refeição e, claro, ótimos cafés“.

Serviço 

Tour do Café – Reserve seu ingresso
Agência Responsável pelo Roteiro:
Tellure Viagens
Endereço: Rua Capitão Zéca de Paula, 778 – Jd. Consolação – Franca
Telefone: (16) 98137-2577
Grupo: 10 a 15 pessoas
Valor do Roteiro: R$ 250 (incluso café da manhã + almoço + degustação de cafés e cappuccinos)

 

Foto Destaque: Divulgação/Café Labareda

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens