» Início » Notícias » Festivais » Festival de Bebida Coreana e Kimchi acontece gratuitamente em São Paulo

Festival de Bebida Coreana e Kimchi acontece gratuitamente em São Paulo

por | nov 25, 2021 | Festivais, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Com o grande sucesso dos eventos passados, o Centro Cultural Coreano no Brasil (CCCB) realiza pelo terceiro ano consecutivo o Festival de Bebida Coreana e, neste ano, ainda conta com a novidade: no mesmo local e data também ocorrerá a exibição e experimentação de Kimchi – alimentos condimentados típicos da culinária coreana, com base em hortaliças. O Kimchi é muitas vezes considerado como a “base da alimentação” dos coreanos.

Leia mais: A rica e diversificada gastronomia da Coreia do Sul

Esse ano, o festival completamente gratuito acontece até dia 15 de dezembro, onde será possível degustar variedades do famoso Kimchi coreano e experimentar as mais típicas e exclusivas bebidas da Coreia do Sul. Além disso, no dia 14 de novembro, o CCCB também promoveu a 3ª Competição de Drinks com bebidas coreanas, com participantes bartenders de todo o Brasil.

Ao todo para a competição foram 116 bartenders inscritos, sendo o recorde entre todas as edições do evento. Para o concurso, foram selecionados apenas os 10 melhores para competir pelos prêmios de primeiro, segundo e terceiro lugar, com premiação de até R$ 7 mil!

A grande vencedora desta edição foi a bartender Laís Oliveira da Silva, com o coquetel flor do leste, que foi inspirado na planta Mugunghwa que também é conhecida como hibisco da Síria ou Rosa de Saron, representando toda a força e resistência que essa flor possui, uma simbologia com desejo de desenvolvimento duradouro e prosperidade.

Durante o festival será possível conhecer mais sobre o país asiático, degustando algumas de suas principais bebidas, com oportunidade de conferir sua história e como são produzidas as bebidas e o famoso Kimchi.

O festival ainda garantirá a segurança de todos, pedindo que o público se atente às condições descritas também no site da Eventbrite, que é o mesmo para realizar o agendamento de visitação. Por conta dos protocolos, há um número máximo de visitantes durante o período de visitação no festival.

Serviço

3° Festival de Bebida Coreana e Kimchi
Data: Todos os dias até 15 de dezembro de 2021
Horário: 11h às 19h
Local:
Centro Cultural Coreano no Brasil
Endereço: Av. Paulista, 460 – São Paulo
Entrada: Gratuita, mediante agendamento prévio no site da Eventbrite
Observação: Bebidas permitidas apenas para maiores de 18 anos

Site / Facebook / Instagram / YouTube

 

Foto Destaque: Divulgação/Centro Cultural Coreano no Brasil

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens