Banner Teknisa

Como aprender a falar em inglês gastando pouco? Confira 8 dicas incríveis!

Banner Rancho do Pescador
Banner Cursos de Confeitaria Online

Como aprender a falar em inglês gastando pouco? Um dos aspectos mais importantes de aprender um novo idioma é falá-lo. Por esse motivo, queremos oferecer algumas dicas para falar inglês de maneira eficaz e fluente, gastando pouco.

Falar inglês nos permite aprender mais sobre a cultura inglesa, nos proporciona uma série de benefícios, tanto no campo do trabalho quanto socialmente, e facilita a comunicação com pessoas de todo o mundo. No entanto, alcançar o sucesso neste idioma pode ser um desafio.

Neste guia, vamos trazer dicas essenciais para você que quer saber como falar a língua estrangeira, através de técnicas que não necessariamente precisam de um curso para serem eficazes. Leia com a gente e descubra como aprender a falar em inglês gastando pouco, vamos lá!

Banner Espaçamento

Dicas incríveis


1 – Imersão na linguagem

Quanto mais você estiver em contato com o idioma, melhor será seu aprendizado. Mergulhar na aprendizagem significa praticar o que você aprendeu, seja fazendo exercícios de gramática sozinho, fazendo um curso de inglês, pensando em voz alta, lendo textos e livros em inglês ou ouvindo e cantando suas canções favoritas.

Envolver-se o máximo possível com o idioma o ajudará a desenvolver novas habilidades e obter as ferramentas para se comunicar em inglês.


2 – Pense em inglês

Para falar inglês corretamente, é muito importante pensar em inglês. Isso ocorre porque as palavras serão mais fluidas, você parecerá mais natural e cometerá menos erros, em vez de traduzir palavra por palavra do português para o inglês.

Pensar em inglês não é tão difícil quanto parece. Você pode fazer isso pensando no que precisa fazer durante o dia, por exemplo, o que cozinhar para o almoço ou as atividades que precisa fazer.

Além disso, se você estiver na rua, poderá observar as pessoas ao seu redor e descrever suas roupas e aparência. Outra maneira poderia descrever como foi seu dia antes de dormir. Pode parecer complicado no início, mas com a prática você verá que gradualmente as palavras sairão naturalmente sem muito esforço.


3 – Encontre um parceiro de estudo

Como aprender a falar em inglês gastando pouco? Estudar com um parceiro o ajudará a se manter motivado com o aprendizado, além de ser uma ótima maneira de praticar suas habilidades de conversação. Você pode fazer isso jogando jogos em que você e seu parceiro interpretam personagens diferentes, por exemplo, você pode criar um diálogo para uma entrevista e uma atuação.

Além disso, eles podem imitar pessoas famosas e adivinhar quem é. Qualquer exercício em que você pratique suas habilidades de conversação o ajudará a dar mais um passo para o sucesso do aprendizado de inglês.


4 – Ouça o idioma

Uma das habilidades que desenvolvemos ao iniciar um idioma é a parte auditiva, aprendemos a entender antes de falar, a princípio vai ser difícil entender, mas quanto mais ouvirmos mais nos sentiremos confortáveis com o idioma e melhor poderemos falar.

É importante observar os outros falando, porque cada língua exige movimentos diferentes da língua, da garganta e dos lábios, é bom ouvir os sons e a entonação e depois imitá-los. Se você não conhece nativos pessoalmente, pode ouvir programas de TV ou filmes que lhe darão o mesmo efeito.


5 – Ouça podcasts

Continuando na linha de ouvir o que um nativo tem a falar, como outra técnica de como aprender a falar em inglês gastando pouco, você tem a opção de acompanhar podcasts totalmente gratuitos na língua estrangeira.

Pode ser um noticiário da manhã ou até mesmo um podcast de comédia, a intenção aqui é prestar atenção naquilo que se ouve, para melhor compreender a língua e assim melhorar seus resultados com a mesma.

Vale ressaltar que não é uma forma totalmente gratuita, afinal, será necessário pagar pelo serviço de streaming escolhido, sendo o Spotify o mais conhecido e utilizado para ouvir podcasts em geral.

Além disso, é interessante que você saiba que existem podcasts que ajudam a aprender inglês, como se fosse um curso que você paga e escuta certas dicas e macetes diariamente, apenas assinando seu serviço de streaming.


6 – Não tenha medo de cometer erros

Quando estamos aprendendo inglês, é normal que estejamos errados no início, pois há muitas coisas que variam de um idioma para outro. É por isso que você precisa abandonar o medo de cometer erros e falar inglês o máximo possível para progredir em seu aprendizado.

Seja corajoso e aproveite as oportunidades que lhe forem apresentadas para falar e lembre-se de que todo erro é uma oportunidade de aprender, por isso não tenha medo de errar.

Sempre que surgir uma oportunidade, coloque aquilo que já aprendeu em prática, force sua mente a trabalhar diariamente na língua nova, por mais que erre, pois no início seus erros serão comuns, mas com um hábito diário eles irão sumir aos poucos.


7 – Escreva frases simples

Ao escrever frases simples como cumprimentos, pedir direções e fazer pedidos em um restaurante, você estará facilitando a interação com as pessoas nos aspectos mais básicos, que é uma forma de começar a praticar o inglês.

Lembre-se de que não é necessário aprender todo o idioma por completo: tendo total conhecido das palavras mais básicas e como as mesmas se combinam em uma frase de qualquer tipo, você já poderá viajar para fora do país com a segurança de que não irá vivenciar perrengues, justamente porque vai saber se virar quando alguma situação casual acontecer.


8 – Fale sobre tópicos que você conhece

Se você ainda não conhece bem o idioma, pode começar conversando sobre tópicos com os quais está familiarizado e com os quais se sente confortável. Assim você terá mais segurança para se expressar e superar o medo de falar em inglês.

Além disso, se durante uma conversa você não souber o significado de uma palavra ou não entender uma frase, você pode perguntar e esclarecer a dúvida. Dominar o inglês corretamente é um processo que exige tempo e dedicação.

No início você achará difícil pronunciar ou a gramática, mas com muita prática a língua será sua, e como pôde perceber com nosso conteúdo, é sim possível saber como aprender a falar em inglês gastando pouco. Até a próxima!

 

Foto Destaque: Freepik/Banco de imagens

Sabor à Vida

Portal do Estado de São Paulo com tudo sobre Gastronomia: Notícias, TV, Cozinhas, Bebidas, Técnicas, Artigos, Guia Gastronômico, Receitas, Classificados e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − 9 =