» Início » Bebidas » Bar » Café orgânico, um café sustentável

Café orgânico, um café sustentável

por | nov 10, 2021 | Bar, Bebidas, Parceiros

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Com as novas formas de políticas ambientais e sustentabilidade, todas as empresas tiveram que se voltar para essa questão. Estar sustentável não é mais uma opção, agora faz parte de qualquer empresa que quer estar bem situada e com uma boa imagem no mercado.

Pensando nisso, a indústria de Cafés Especiais criou o café orgânico. Um produto que visa levar em seu modo de plantio e insumos, diversas pautas relacionadas à sustentabilidade.

É basicamente uma forma mais responsável de levar o produto até seu consumidor final, passando por um meio de produção mais responsável e sustentável para toda a cadeia que acompanha a produção do café.

Por exemplo, nos cafés orgânicos não temos a presença de pesticidas e fertilizantes sintéticos, sendo assim, é menos prejudicial à saúde. Essa prática garante um produto saudável e que a longo prazo pode nos proteger do avanço de algumas doenças graves como, mal de parkinson, mal de alzheimer, cirrose hepática, entre outras. Além de levar consigo as ações antioxidantes do café convencional, mantendo assim esse mesmo benefício de forma menos prejudicial.

E outro ponto importante, é que por ter uma produção livre de insumos artificiais e agrotóxicos, os trabalhadores de lavouras e cafezais que são expostos às plantações, acabam sendo protegidos e podem trabalhar livres desse tipo de ameaça à saúde, algo muito positivo para a cadeia produtora.

O plantio também é outro diferencial nesse tipo de produto, pois, por estar livre de certos agrotóxicos e pesticidas, o solo se torna mais saudável, e a utilização de produtos biodegradáveis colabora com o meio ambiente para que o solo continue fértil.

Por isso, o café orgânico pode trazer diversas vantagens que visam não apenas o bem do consumidor, mas um bem maior dentro de toda a cadeia de consumo. Estar alinhado a isso pode trazer benefícios para a empresa, para o produtor, e para o cliente final. Ser sustentável e estar dentro das políticas ambientais colabora para que todos possamos ter uma consciência maior entre dever e diretos, e em como cada atitude pode impactar o futuro.

Assim o café orgânico é sustentável por diversas questões, mas além disso, a experiência de se inserir dentro dessa cadeia deve ser mais um ponto positivo para toda a sociedade.

 

Foto Destaque: Banco de imagens/iStock

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens