» Início » Notícias » TV » Band » MasterChef desta terça tem a presença de Leandro Hassum e do chef Felipe Schaedler

MasterChef desta terça tem a presença de Leandro Hassum e do chef Felipe Schaedler

por | nov 1, 2021 | Band, Notícias, TV

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

A Band apresenta nesta terça-feira (2), às 22h30, o 18º episódio do MasterChef Brasil, com a presença de Leandro Hassum e do chef Felipe Schaedler.

Na primeira prova da noiteos participantes serão divididos em três times. Cada um terá que fazer um menu de três passos somente com sobremesas, uma tendência inovadora que vem crescendo e faz sucesso em restaurantes pelo mundo todo, explorando a confeitaria e suas delícias.

Na apresentação, os jurados Erick JacquinHelena Rizzo e Henrique Fogaça mostram exemplos de cardápios que possuem coerência e harmonia entre todos os ingredientes e criam uma sequência lógica de sabores que se complementam e formam uma experiência única. Para ajudar na avaliação, a atração recebe o ator e comediante Leandro Hassum, que é um apaixonado por doces. O convidado conta diversas histórias e ajuda a amenizar o clima de tensão que toma conta da cozinha. Ao final do desafio, a melhor equipe garante mais uma semana na competição.

Antes do desafio derradeiro, alguns concorrentes terão uma segunda chance em uma degustação de vinhos e espumantes. Cada um deverá experimentar as bebidas e identificar quais substâncias compõem seus aromas. A proposta demanda muita atenção, conhecimento e concentração. Quem tiver mais acertos, se livra da berlinda.

Na prova de eliminação, os competidores que não conseguirem subir ao mezanino terão que reproduzir uma das iguarias de um profissional que trabalha com sabores da Amazônia, o chef Felipe Schaedler. Ele ficou famoso ao transformar ingredientes típicos e locais em pratos de alta gastronomia.

MasterChef desta terça tem a presença de Leandro Hassum e do chef Felipe Schaedler

Felipe Schaedler posa com Jacquin, Helena e Ana Paula – Crédito: Carlos Reinis

Schaedler dá uma aula para os participantes de como cozinhar sua receita autoral, a quinhapira de peixe com cogumelo yanomami, e deixa os cozinheiros assustados por terem que trabalhar com produtos que nunca viram antes. Para piorar a situação, o tempo será ainda mais apertado. Quem for o autor da pior versão, terá que dar adeus ao sonho de ser o próximo MasterChef Brasil.

Leia mais: A influência indígena em nossa cultura

Sobre o MasterChef Brasil

MasterChef Brasil é uma coprodução Band/Endemol Shine Brasil/Discovery Home & Health baseada no formato da Endemol Shine Group. O talent show vai ao ar toda terça-feira, às 22h30, na tela da Band, com transmissão simultânea no Portal da Band e no aplicativo BandPlay. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 19h40, no canal Discovery Home & Health. O reality conta com Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Helena Rizzo no time de jurados e Ana Paula Padrão como apresentadora da atração.

Site / Facebook / Twitter / Instagram / YouTube

 

Foto Destaque: Carlos Reinis/Band

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens