» Início » Notícias » Passeios » 6 passeios imperdíveis em São Paulo

6 passeios imperdíveis em São Paulo

por | out 26, 2021 | Notícias, Parceiros, Passeios

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Cafés, parques e muita arte: confira dicas que vão aquecer seu roteiro na capital!

Quem conhece ou pretende conhecer São Paulo, sabe que a cidade é um prato cheio para passeios turísticos. De fato, até quem já é um morador gosta de realizar alguma atividade diferente pela capital mais populosa da América Latina, que atualmente comporta mais de 12 milhões de habitantes.

A variedade de passeios oferecidos por São Paulo aos turistas e moradores é imensurável, mas alguns são obrigatórios para qualquer pessoa. Pensando nisso, listamos seis passeios para que sua visita à capital paulista seja completa, desde sua chegada — normalmente pelo bairro da Barra Funda em São Paulo, SP — até sua partida, se é que você vai querer deixar a irresistível terra da garoa, como é conhecida.

Passeios imperdíveis em São Paulo


1 – Memorial da América Latina

Logo em sua chegada, você pode começar os trabalhos turísticos pelo Memorial da América Latina, na Barra Funda, um centro cultural cuja arquitetura foi projetada por Oscar Niemeyer em 1989.

O memorial, que conta com acervo de obras de arte e biblioteca com mais de 30 mil volumes, ainda é palco de exposições de arte, espetáculos de teatro e música, além de palestras e debates. Sem dúvida, um prato cheio para os amantes de arte, cultura e história latino-americana!


2 – Pinacoteca de São Paulo

A Pinacoteca também é parada obrigatória aos turistas! Localizada no Centro de São Paulo e próxima da famosa Estação da Luz, é um dos mais famosos e importantes museus de arte do Brasil, que abriga obras de grandes personalidades, como Tarsila da Amaral e Cândido Portinari, além de receber diversas exposições temporárias.

Além de sua riqueza cultural, vale exaltar a beleza arquitetônica, já que o prédio foi construído no século XIX e é todo de tijolo aparente. Ainda, como bônus, você pode visitar o Museu da Língua Portuguesa, que fica em frente à Pinacoteca.


3 – Parque Ibirapuera

Localizado na região de Moema, o Parque Ibirapuera é o queridinho dos paulistanos. O parque encanta por sua vasta arborização, atrações culturais gratuitas, e também por ser o local ideal para bons piqueniques, pedaladas de bicicleta, skate ou uma corrida no fim da tarde.

Você pode também dar uma passada pelos centros culturais do Ibirapuera, como o Museu de Arte Moderna (MAM) ou a Fundação Bienal — que sempre traz belíssimas exposições em seu catálogo.


4 – URBE Café

E que tal conferir um dos cafés mais consagrados na região da Consolação? Localizado entre a Avenida Antônio Carlos e a Rua Augusta, o URBE Café é o local ideal para qualquer amante da bebida, unindo o amor popular pelo bom café à sofisticação cosmopolita. Além de ser delicioso, o espaço é um charme, e se tornou parada indispensável para qualquer turista.


5 – Casa da Pedra

Agora, para aqueles que se interessam por aventura e querem descobrir lugares inusitados da capital, a Casa da Pedra é o local perfeito. Com 23 anos de história, é considerado o maior ginásio de escalada da América do Sul.

A Casa da Pedra tem unidades em duas regiões de São Paulo, Moema e Perdizes, e oferece diversas modalidades de escalada e diversão para crianças e adultos. Vale muito a pena suar um pouco e descobrir essa experiência radical na capital!


6 – Avenida Paulista

E todo bom turista merece conhecer o coração de São Paulo: a Paulista! Na avenida mais famosa do Brasil, você encontra centros culturais, shoppings, cafeterias, cinema e teatro, além de ser o local ideal para se perceber a diversidade de pessoas que representam São Paulo.

Você pode caminhar tranquilamente pela avenida o dia inteiro ou também alugar uma bike e descobrir a Paulista pelos olhos da ciclovia que corta ela toda. E uma dica: não tenha pressa em aproveitar tudo que o lugar tem a oferecer.

 

Viu? Em São Paulo, tudo é possível! A capital mais badalada da América Latina comporta milhares de opções para sua estadia. Dos cafés gourmets aos esportes radicais, você com certeza vai amar a experiência que só a cidade que nunca dorme pode oferecer.

 

Foto Destaque: Pixabay/Banco de imagens

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens