» Início » Parceiros » Plus Size: conheça tudo sobre essa tendência da moda atual!

Plus Size: conheça tudo sobre essa tendência da moda atual!

por | out 25, 2021 | Parceiros

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Há alguns anos muitos nem sabiam o significado deste termo “plus size”. Basicamente, a terminologia “plus size” é originária do inglês e significa “mais tamanho”.

Hoje ela é tida como um universo de empoderamento, autoestima e amor-próprio. É também um espaço de discussão e entendimento social, pois através desse universo podemos quebrar paradigmas e pré-conceitos antigos, de que todas as meninas ou mulheres buscam ou desejam um corpo impossível ao longo de toda uma vida.

Eu, você, ela, nós, somos mulheres fora do padrão e isso não deve ser algo considerado ruim. Afinal de contas: somos únicas.

Devemos esquecer o que ouvimos no passado, sobre o que devemos usar, como por exemplo, roupas largas e de preferência pretas, para demonstrar ou dar a impressão de usar um manequim menor, precisamos nos libertar desse pensamento que só nos faz mal.

Amiga! Não há regras sobre como se vestir com roupas plus size! O importante é se sentir linda e estar confortável na roupa que escolher.

Mas afinal, o que é plus size? 

Muito embora a expressão plus size seja antiga, usada pela primeira vez em 1920, esta era associada apenas à moda voltada para gestantes e mulheres que não se encaixavam nos padrões de corpo daquela época. Mas, tudo mudou com o tempo!


O que isso realmente significa na prática?

Nos dias atuais plus size significa uma moda mais representativa e inclusiva, criada para atender as demandas ou necessidades de roupas bonitas para manequim acima de 46.

Surgiu das dificuldades que mulheres com esse manequim tinham em encontrar peças que lhe caíssem bem. Atualmente, a moda plus size acompanha todas as tendências mundiais e nos deixa por dentro do que acontece nas maiores passarelas do mundo.

Vamos falar nesse texto sobre algumas peças que são coringas em nosso guarda-roupa e nos deixarão cheias de estilo para fazer sucesso em qualquer ambiente, seja no trabalho, em uma festa, em um passeio ou ainda numa reunião de família.

Em qualquer ocasião uma peça fundamental que não poderá faltar em seu guarda-roupa é sem dúvidas o vestido.

O vestido é uma excelente opção para te deixar linda, com muito estilo, além de, é claro ser sensual caso queira esse tipo de resultado, despertando o mulherão que há dentro de você.

Com a chegada do verão, você pode abusar dessa peça, usando um vestido xadrez para o dia a dia, ou ainda com os dias de sol, usar um vestido com estampa floral ou outras estampas que serão tendência para a próxima estação, ou ainda um belo vestido branco para o réveillon, entre outras tantas opções.

Uma peça que também é essencial no guarda-roupa plus size é a saia. As saias são perfeitas para qualquer ocasião, sejam elas longas, midi ou mini.

As saias plus size muitas vezes são destaque em todas as estações, ora a saia vem acompanhada de meia-calça (em estações mais frias), ora vem sozinha (estações mais quentes), mas de qualquer modo, são indispensáveis, inclusive na moda plus size.

Não podemos deixar de fora dessa lista o jeans, que é uma peça considerada coringa e que foi ganhando novos cortes e adaptações, se tornando por vezes um tecido mais leve do que os que eram utilizados no passado.

É um tecido democrático, sendo que o jeans plus size pode ser misturado com peças despojadas, ou mais formais para criar um look que respeite e que demonstre toda a sua personalidade.

Para você que quer se sentir mais atraente e sexy também pode escolher modelos de lingeries plus size que corroborem com toda a sua sensualidade.

Com o reconhecimento da força e do poder das mulheres, a lingerie passou de peça de baixo para verdadeiras peças que transmitem feminilidade.

A moda plus size vem ganhando cada vez mais destaque nas passarelas e na vida real. Fique por dentro das novas tendências de cores, estampas, tecidos e modelos para as estações que se aproximam e você estará sempre deslumbrante.

Sem dúvidas a plus size se destacará mais e mais no mundo da moda e será uma tendência cada vez mais presente nas passarelas.

 

Foto Destaque: Mundo Plus Size

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens