Banner Teknisa

Cake design: conheça a arte dos bolos realistas

Banner WhatsApp e Telegram
Banner Rancho do Pescador
Banner Curso Beca Milano

Um dos últimos memes mais famosos da internet foi o questionamento sobre tudo ser feito de bolo – refrigerantes, cebolas, papéis higiênicos, caixas de ovo, etc. Todos, de repente, tornaram-se objetos falsos, feitos com massa de bolo. Essa técnica realista de cake design viralizou quando o perfil do site de culinária Tasty, dos Estados Unidos, postou um vídeo compilado de vários objetos que pareciam reais, porém, na verdade, eram bolos. Dentre os objetos, estavam sandálias, vasos de plantas e até sabonetes. Isso rapidamente circulou pela internet, gerando muitos memes.

As obras de arte que estão no vídeo publicado pelo Tasty são da confeiteira Tuba Geçkil, dona da marca Red Rose Cake e confeiteira há mais de dez anos. Ela se especializou em artes comestíveis em diversos formatos, e, dentre as obras que já produziu, estão bolos com a aparência de Neymar, do quadro “Moça com Brinco de Pérola” (do pintor holandês Johannes Vermeer) e personagens da série “Harry Potter”. De acordo com a confeiteira, ela fica, de fato, muito contente quando os seus bolos viralizam na internet, porém reitera que quer “(…) continuar conquistando medalhas em premiações importantes, bem como representar meu país da melhor maneira possível“. Tuba é da Turquia e já foi premiada com quatro medalhas de ouro, representando seu país na Exposição Internacional de Arte Culinária (conhecida também como “Olimpíadas da Culinária”).

 

Outro artista que se destaca no mundo dos bolos realistas é Luke Vincentini, dos Estados Unidos, que também viralizou diversas vezes na internet, com seus bolos que imitam panelas, tênis e até xícaras de café. Famosos como Drew Barrymore já admitiram ser fãs do confeiteiro, que começou sua carreira na Carlo’s Bakery, uma das confeitarias mais famosas do mundo, comandada por Buddy Valastro. Com o seu dom, logo lançou carreira “solo” e faz sucesso com seus clientes e nas mídias sociais, com mais de meio milhão de seguidores no Instagram.

 

Para preparar os bolos, são utilizadas técnicas de maquiagem e artes plásticas, atuando muito próximo de esculturas. É importante também ter uma cozinha muito bem equipada, com utensílios culinários de boa qualidade, para que a modelagem dos bolos seja feita com precisão. Um ambiente climatizado com ar-condicionado split também é essencial para manter os bolos sob uma temperatura que não agrida os materiais mais rapidamente.

 

Foto Destaque: Banco de imagens/iStock

Banner Cursos de Confeitaria Online

Sabor à Vida

Portal do Estado de São Paulo com tudo sobre Gastronomia: Notícias, TV, Cozinhas, Bebidas, Técnicas, Artigos, Guia Gastronômico, Receitas, Classificados e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + 6 =