» Início » Áreas » Confeitaria » Receita: Bolo Abelha Rainha do Bake Off Brasil

Receita: Bolo Abelha Rainha do Bake Off Brasil

por | set 24, 2021 | Áreas, Confeitaria, Doces, Receitas

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Em mais um dia de doces desafios, o Bake Off Brasil – Mão na Massa de 25 de setembro, trouxe na “Prova Técnica” o Bolo Abelha Rainha. Composto por seis camadas de massa de açúcar mascavo e especiarias, tem também quatro camadas de recheio, feito com um creme de confeiteiro que levou mel, mascarpone e um toque de canela. Em duas camadas do recheio, figos picados.

A cobertura foi feita com ganache de blindagem na cor laranja e a decoração teve tuiles imitando favos de mel, chocolates texturizados e abelhas de açúcar. Envolvendo toda a decoração, uma camada de gelatina espelhada e favos de mel naturais.

Clique aqui e confira a receita oficial!

Receita: Bolo Abelha Rainha do Bake Off Brasil

Bolo Abelha Rainha – Crédito: Lourival Ribeiro

Para a “Prova Criativa“, a apresentadora Nadja Haddad revelou aos confeiteiros um delicioso “Parque de Diversões” como inspiração. “São eles que vão ‘rechear’ o parque‘”, afirmou o jurado Olivier Anquier. “Ainda não temos os brinquedos (no bolo) e vocês serão responsáveis por trazer esse toque especial ao nosso parque“, explicou a jurada Beca Milano, que ressaltou também a necessidade dos preparos terem um bom acabamento e proporção.

Os competidores criaram bolos que representam brinquedos como roda-gigante, montanha russa, carrossel e muitos outros.

Bake Off Brasil é um formato da Love Productions licenciado e distribuído pela BBC Studios Distribution Limited. Vai ao ar todos os sábados, 22h30, no SBT. No Discovery Home & Health, às sextas, 23h10.

Site / Facebook / Twitter / Instagram

 

Foto Destaque: Lourival Ribeiro/SBT

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens