» Início » Técnicas » Dietéticas » 6 dicas para conseguir fazer dieta

6 dicas para conseguir fazer dieta

por | set 16, 2021 | Dietéticas, Parceiros, Técnicas

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Nessa matéria você vai ver hoje, 6 dicas de como conseguir fazer dieta de forma eficaz. Desistir de fazer dieta é uma coisa muito comum.

Muitas pessoas sempre falam, “Eu vou começar minha dieta segunda-feira”, mas, na quarta-feira já desistem no meio do caminho.

Mas, com essas dicas que você vai ver aqui, você vai ter uma visão diferente sobre ter uma alimentação saudável principalmente se você tem o objetivo de emagrecer.

1 – Pense mais nos benefícios dos alimentos e não muito no seu gosto

Se você tem um objetivo muito forte que é emagrecer, você deve primeiro pensar como seria boa sua vida depois que você realizar esse objetivo.

Você deve ter em mente que os alimentos mais saudáveis, que são os alimentos que compõe a sua dieta (que talvez você não goste), vão te aproximar cada vez mais do seu objetivo.

Ou seja, vai te aproximar cada vez mais de atingir essa felicidade que o emagrecimento pode trazer.


2 – Estabeleça horários fixos para comer

Você sempre deve comer no mesmo horário, e você sempre deve levar a sua alimentação com você para qualquer lugar que você for.

Faça isso de forma organizada. O poder do hábito vai fazer você ter uma alimentação mais saudável automaticamente.


3 – Faça 6 refeições por dia ao invés de 3

6 dicas para conseguir fazer dieta

Crédito: Pexels

Isso significa que você deve fazer lanches entre as refeições principais. Faça pequenos lanches entre o café da manhã e almoço e entre o almoço e a janta.

Essa dica serve para você não passar muita fome entre as refeições e não exagerar nas quantidades.

Quando você passa muito tempo sem se alimentar, geralmente você come muito em uma única refeição. Como por exemplo, você tomou seu café da manhã e não fez nenhum lanche entre ele e o almoço.

Se você passar esse tempo todo sem se alimentar e com estômago vazio, quando você for almoçar, você vai almoçar com muita fome. Desse modo, você acaba exagerando muito e comendo mais calorias do que o programado.

Passando muita fome, você não vai conseguir fazer dieta.


4 – Faça receitas fitness

Procure sempre dicas de como fazer receitas saudáveis e até utilizando os mesmos alimentos que fazem parte da sua dieta.

Mas, de uma forma diferente, de uma forma que fique gostoso. Fazendo receitas para secar usando ingredientes saudáveis de forma inteligente, você vai evitar que você abuse de fazer dieta.

Além disso, os gostos dos alimentos se tornam mais prazerosos para você. Dessa forma, você vai controlar a sua vontade exagerada de comer alimentos que não fazem parte da sua dieta, como doces, refrigerantes e salgados.


5 – Ter marmitas é indispensável para você conseguir fazer dieta

Tenha marmitas para levar as suas refeições para qualquer lugar que você for, principalmente para o trabalho ou para a escola.

Quando você faz isso, você evita comer os fast-foods, alimentos que têm muitas calorias e atrapalham seu emagrecimento.

Você sempre deve preparar as suas refeições para fazer seus lanches entre o café da manhã e almoço e entre o almoço e a janta.

Com isso, você não vai passar fome, e, além disso, você vai consumir alimentos com baixa quantidade de calorias.

Se você está fazendo dieta para emagrecer, você sempre vai ter na sua programação alimentar alimentos saudáveis com baixa quantidade de calorias.


6 – Faça refeições livres para você conseguir fazer dieta

Fazer refeições livres pelo menos uma vez por semana vai te ajudar a acelerar seu metabolismo. Quando você voltar para alimentação saudável com ingestão menor de calorias, você vai ter um ótimo déficit calórico. Esse é o famoso dia do lixo.

Além disso, fazer refeições livres pelo menos uma vez por semana, vai te ajudar a controlar a sua vontade de comer alimentos com altas calorias.

Além de conseguir fazer dieta sem desistir, você também deve praticar algum exercício físico. Veja também, duas opções de exercícios aeróbicos para aumentar seu gasto calórico e emagrecer mais rápido e fácil.


1 – Caminhar

Você pode fazer caminhada nas ruas ou então você pode fazer na academia utilizando uma esteira. O ideal é que você use roupas adequadas para fazer exercícios e utilize tênis com amortecimento.


2 – Pedalar

A vantagem de você pedalar, é que você não força as suas articulações e essa atividade física pode ser praticada por qualquer pessoa.

Principalmente para pessoas que estão muito acima do peso e sofrem muito quando vão fazer caminhada pelo excesso de pressão nos nas articulações dos joelhos.

E também, para pessoas mais idosas que tem as articulações um pouco mais fracas, ou então até mesmo para mulheres grávidas ou para pessoas muito obesas.

Se você está muito acima do peso ou está grávida, o ideal é que você faça pedalada em uma bicicleta ergométrica. Pois assim fica muito mais fácil e você não corre o risco de levar uma queda.


3 – Outras opções

Elíptico é uma máquina de fazer exercícios aeróbicos em que você trabalha tanto suas pernas quanto seus braços e essa atividade não oferece nenhum impacto.

Essas duas outras atividades físicas são mais desafiadoras e promove um maior gasto energético. A primeira delas é pular corda.

Pular corda é uma atividade que gasta bastante energia em pouco tempo, e você deve sempre aterrissar com a ponta dos seus pés para evitar o impacto.

A outra atividade física que você pode fazer em casa, é subir e descer escadas. Essa atividade física até ajuda a desenvolver seus músculos das panturrilhas e também promove alto gasto energético.

Subir escadas é considerado uma das atividades aeróbicas cardiovasculares mais difíceis e desafiadoras que existem e que promove muito gasto energético.

 

Foto Destaque: Pexels/Banco de imagens

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens