» Início » Notícias » TV » Band » Chef Bela Gil é a convidada especial do MasterChef Brasil desta terça

Chef Bela Gil é a convidada especial do MasterChef Brasil desta terça

por | set 13, 2021 | Band, Notícias, TV

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Band leva ao ar nesta terça-feira (14), às 22h30, o 11º episódio do MasterChef Brasil, que conta com a participação especial da chef Bela Gil na prova de eliminação.

No primeiro desafio da noite, os aspirantes a chef terão que fazer um prato criativo somente com ingredientes que estão nas geladeiras. Os produtos representam dois perfis de cozinheiros: os que gostam de se arriscar e aqueles que preferem trabalhar de maneira mais segura.

Cada participante receberá um imã com seu rosto, alguns até com harmonização facial sugerida, para colocá-lo na porta do refrigerador que o representa, mas sem saber o que existe lá dentro. Depois que todos fizeram suas escolhas, os jurados abrem as portas para revelar o que os espera. Com a dinâmica, os competidores terão a oportunidade de mostrar quem realmente são no jogo em um prato autoral.

Chef Bela Gil é a convidada especial do MasterChef Brasil desta terça

Participantes do MasterChef Brasil – Crédito: Carlos Reinis

Na prova de eliminação, os que não conseguiram se salvar terão que elaborar um prato vegano. Os chefs apresentam uma mesa com grandes clássicos da gastronomia mundial: cassoulet, boeuf bourguignon e paella. Para inspirar os concorrentes, o programa recebe a renomada chef Bela Gil, que dá dicas para que eles consigam desenvolver um bom trabalho. A proposta exigirá muito conhecimento, habilidade e técnica, já que não será possível utilizar nenhum ingrediente de origem animal, como proteína, manteiga ou leite.

Leia mais: Receita: Boeuf Bourguignon do chef Paul Bocuse

Ao final do tempo estipulado, Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça anunciam os autores das três piores receitas da noite. Um deles é salvo pelo mezanino enquanto os outros dois aguardam a decisão do júri para saber quem será o 11º eliminado do talent show.

Sobre o MasterChef Brasil

MasterChef Brasil é uma coprodução Band/Endemol Shine Brasil/Discovery Home & Health baseada no formato da Endemol Shine Group. O talent show vai ao ar toda terça-feira, às 22h30, na tela da Band, com transmissão simultânea no Portal da Band e no aplicativo BandPlay. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 19h40, no canal Discovery Home & Health. O reality conta com Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Helena Rizzo no time de jurados e Ana Paula Padrão como apresentadora da atração.

Site / Facebook / Twitter / Instagram / YouTube

 

Foto Destaque: Carlos Reinis/Band

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens