» Início » Notícias » Festivais » Restaurante Bacalhau, Vinho e Cia em São Paulo realiza Festival do Camarão

Restaurante Bacalhau, Vinho e Cia em São Paulo realiza Festival do Camarão

por | set 9, 2021 | Festivais, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Para celebrar a chegada da estação mais colorida do ano, os chefs Caique Pallas e Carlos Pallas anunciam o Festival do Camarão durante o mês de setembro no restaurante Bacalhau, Vinho e Cia, em São Paulo. Tanto no almoço quanto no jantar, o crustáceo poderá ser conferido em diferentes receitas para prato principal em um menu exclusivo servido também com couvert completo e entradinhas. A sugestão serve duas pessoas e ainda é possível harmonizar os pratos com vinhos da carta da casa pelo valor de R$ 240.

Logo após o couvert, são servidos como entradinhas os saborosos mini bolinhos de bacalhau e um creme de bacalhau com cogumelos às natas. Para principal é necessário escolher o preparo da estrela do festival. Se o desejo for às natas, o camarão chega gratinado na manteiga com cebola, molho branco, creme de leite e catupiry acompanhado ainda por arroz com abacaxi. Caso a escolha seja à baiana, o comensal receberá camarões descascados, gratinados com molho de tomate apimentado, leite de coco, dendê, cebola e arroz. Já à doré ele chega acompanhado por purê de batatas e arroz com brócolis. À paulista eles são fritos inteiros com casca ao alho, óleo, arroz e fritas e à grega, empanados com queijo, arroz à grega e batata frita. Se a preferência for por camarões puxados na manteiga, alho e salsinha com arroz à provençal, a escolha então fica por conta da receita à provençal. Também é possível pedir pelos camarões grelhados.

Restaurante Bacalhau, Vinho e Cia em São Paulo realiza Festival do Camarão

Camarão à paulista – Crédito: Divulgação

Sobre o Bacalhau, Vinho e Cia

Instalado em um charmoso edifício de fachada portuguesa com quase 50 anos de atividades, o restaurante Bacalhau, Vinho e Cia faz parte do hall de estabelecimentos clássicos da cidade São Paulo. Em um amplo salão despretensioso e aconchegante com decoração rústica, evoca a atmosfera de tascas portuguesas, muito comuns na capital nos anos 70. A casa é comandada pela Família Pallas há três gerações, tendo hoje Carlos Pallas na gestão, e no comando da cozinha o jovem chef Caique Pallas, que coordena a mesma equipe montada por seu avô, há mais de 40 anos.


Serviço

Bacalhau, Vinho e Cia – Barra Funda
Endereço: Rua Barra Funda, 1.067 – São Paulo
Horário Funcionamento: Terça a sábado, das 11h30 às 23h; segundas e domingos, das 11h30 às 16h30
Reserva e Encomenda: (11) 3666-0381

Bacalhau, Vinho e Cia – Itaim Bibi
Endereço: Rua Joaquim Floriano, 541 – São Paulo
Horário Funcionamento: Quarta a sábado, das 11h30 às 23h; segundas e domingos, das 11h30 às 16h30
Reserva e Encomenda: (11) 3071-4077 ou pelo WhatsApp: (11) 96333-1225

Site / Facebook / Instagram

 

Foto Destaque: Gustavo Steffen
Foto Destaque – Legenda: Camarão à provençal

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens