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7 dicas de marketing para restaurantes

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Você já pesquisou no Google “marketing para restaurantes“? Se sim, provavelmente você tem um empreendimento no ramo da gastronomia, pensa em divulgar o seu negócio nas redes socais, mas não entende sobre estratégia. Então, esta matéria é para você que quer usar a internet para fazer o seu negócio crescer.

É comum que empreendedores queiram alavancar de forma rápida e busquem a internet para isso. Porém, se não houver uma estratégia de marketing consistente, você vai gastar tempo e dinheiro sem alcançar os resultados que tanto almeja.

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Por que usar a internet na estratégia de marketing para restaurantes?

Utilizar a internet para consolidação da marca tem se tornado cada vez mais uma ferramenta importante para as empresas, uma vez que 7 em cada 10 brasileiros estão conectados.

Com a passagem do marketing tradicional para o marketing digital, é preciso lidar com essa transformação virtual e aproveitar as possibilidades de conectividade que surgem, mas agora com foco no ser humano e na sua experiência.

As redes sociais são potenciais ferramentas para atrair os consumidores conectados, por meio do marketing de comunidade, das opiniões online e das ferramentas de automação. Por isso, veja abaixo 7 estratégias de marketing para restaurantes.


7 dicas de marketing para restaurantes


1 – Canais de mídia

Esteja presente nas redes sociais, crie um site, atualize suas informações no Google Meu Negócio para que as pessoas possam te encontrar no Google Maps ou em uma busca rápida pela internet.

Estar presente na internet é o básico para qualquer estratégia de marketing digital.


2 – Seja referência

A propaganda é a alma do negócio, isso todo empreendedor já ouviu alguma vez na vida. Porém, nem todos sabem como se posicionar no mundo virtual.

É comum perfis cheios de seguidores, mas que não engajam, não vendem e não crescem. O grande problema da maioria desses perfis é a falta de autoridade no assunto.

Mas, antes de se posicionar na internet, é preciso ter clareza sobre os valores e objetivos da sua marca, além de dominar o seu ramo de atividade.


3 –  Mostre o seu diferencial

Qual o diferencial do seu restaurante? O que você tem para oferecer aos seus clientes? Pratos distintos, ótima localização, uma equipe competente ou um local aconchegante?

Mostre tudo isso nas suas redes sociais, dê ênfase ao que seu negócio tem de melhor.


4 – Faça das suas fotos arte

Já ouviu aquela expressão “comer pelos olhos”? Sim, o que chama atenção em primeiro lugar é a aparência da comida. Pratos bem elaborados, o ambiente e a iluminação correta vão fazer da sua foto uma obra de arte.

Invista em fotos profissionais para o seu perfil nas redes sociais. Crie opções de alimentos para encher os olhos e fazer os usuários da internet desejarem a sua comida.


5 – Interaja com a sua audiência

Na era dos memes e com o isolamento social, a internet tem se tornado cada vez mais um ambiente de entretenimento e sociabilidade.

Os usuários buscam no mundo digital um passatempo, além de serviço de qualidade. Ajude o seu cliente a encontrar o restaurante ideal sem sair de casa e sem precisar de aplicativos.

Faça post que engaje, responda aos comentários e inbox. Monte uma página que ofereça um serviço de qualidade e ao mesmo tempo entenda as necessidade dos clientes.


6 – Aposte no marketing de relacionamento

Reter clientes é uma estratégia antiga. Pesquisas apontam que fidelizar o cliente faz dele uma propaganda ambulante gratuita que pode influenciar outras pessoas.

O marketing de relacionamento consiste em manter uma boa relação com o cliente dentro e fora das redes sociais. Um bom atendimento, programas de fidelidade e um canal eficaz de comunicação fazem toda a diferença.


7 – Contrate uma agência de mídias sociais

Nada como contratar um bom profissional que entenda de marketing e seja especialista no seu nicho. Uma Agência de Mídias Sociais irá montar um plano estratégico de marketing e colocar em prática cada etapa deste planejamento.

Lembre-se que de nada adianta usar todas essas dicas se você não oferecer uma boa experiência aos seus clientes. Empreender é um trabalho árduo, requer paciência e muito esforço.

Aposte em produtos com qualidade, profissionais preparados e tenha disciplina financeira para empreender com maestria. Só então, após boa estrutura e um serviço com excelência, você deve colocar em prática um plano estratégico de marketing.

 

Se você gostou dessas informações, deixe nos comentários qual a dica que você considera mais importante para aplicar no seu restaurante. Se quer saber como contratar uma agência de mídias sociais, entre em contato com a Realiza Mídia!

 

Foto Destaque: Titovailona/Envato Elements
Texto: Leidiana Palma

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