Banner Teknisa

Ambulância particular como contratar?

Banner WhatsApp e Telegram
Banner Rancho do Pescador
Banner Curso Beca Milano

O transporte de pessoas em ambulância particular é uma situação comum que se aparece no dia a dia das pessoas. As circunstâncias dessa necessidade podem variar, solicitando a remoção em casos de urgências e emergências, remoção para realizar exames, transferências de hospitais e muitos outros.

Para realizar o procedimento em ambulância particular, é muito importante que a empresa responsável se atente às normas e aja de acordo com a Lei sobre o transporte de pacientes. Assim, é possível garantir a manutenção da vida do paciente e preservar seu estado de saúde.

A Brasil Emergências Médicas é uma empresa especializada em remoções e transportes de pacientes para as diversas situações necessárias. Com uma frota completa de ambulância particular em perfeito estado de funcionamento, equipadas com tecnologia de ponta e uma equipe de profissionais devidamente capacitados, oferece um atendimento de excelência e de acordo com a Lei vigente para transporte de pacientes.

Em um serviço de remoção, o tempo tem um papel definitivo. Portanto, agilidade e segurança são imprescindíveis na remoção de pacientes. Se você tem interesse em saber mais sobre o serviço de ambulância particular e como funciona a Lei sobre transporte de pacientes para contratar os melhores serviços de remoção em Curitiba, continue lendo esta matéria.

Banner Espaçamento

O que é ambulância particular?

Ambulância particular é um procedimento feito para realizar o transporte de pacientes que, por algum motivo, precisam de auxílio e suporte de ambulâncias. As causas dessa necessidade podem ser alguma limitação física, vítimas de AVC, gestantes, recém-operados, casos de urgências e emergências, transferência entre hospitais e etc.

Toda remoção deve priorizar a segurança e a saúde do paciente, aliando conforto com agilidade de atendimento. O serviço de ambulância particular também pode ser chamado de APH (Atendimento Pré-hospitalar) ou AMD (Atendimento Médico Domiciliar). Ao ser solicitado, é necessário oferecer ao paciente um serviço semelhante ao de um ambiente hospitalar, com os equipamentos necessários e adequados ao seu estado de saúde, de forma que possa estabilizar o paciente e realizar qualquer possível intervenção necessária até a chegada do hospital.

Para cada situação e estado de saúde do paciente, é indicado um tipo de ambulância particular específica ao paciente. Sendo esta avaliação feita pelos profissionais indicados. Assim, é possível encaminhar o veículo mais preparado e equipado para atender de forma eficaz.

Os diferentes tipos de remoção, exigem diferentes tipos de ambulâncias particulares e, cada uma delas devem estar de acordo com a Lei sobre transporte de pacientes para a situação destinada. Confira os diferentes tipos de serviços oferecidos pela empresa de remoção médica e como contratar uma de confiança.


Quais serviços oferecidos pela empresa de ambulância particular?

As empresas de ambulâncias particulares, como a Brasil Emergências Médicas, oferecem todo o suporte necessário para transporte do paciente, atuando em diferentes situações, como:

  • Consultas médicas;
  • Remoção inter-hospitalar;
  • Retorno de consultas;
  • Alta hospitalar;
  • Urgências;
  • Emergências.

Ambulância particular como contratar?


Como é realizada a remoção de pacientes?

Uma ambulância particular é enviada ao endereço solicitado junto a uma equipe da área da saúde. A ambulância utilizada e os profissionais que irão acompanhar depende da gravidade do caso.

A remoção médica pode ser simples, com suporte básico à vida. Este tipo de remoção é destinado aos pacientes que contam com estado de saúde estável e sem risco iminente de vida. Nela, vai acompanhado no transporte um motorista socorrista e um técnico de enfermagem.

Já na remoção com suporte avançado, em que o paciente se encontra em estado mais grave de saúde, correndo risco iminente de vida, é necessário um veículo com UTI móvel para realizar o transporte. Assim, é possível usufruir dos equipamentos e recursos disponíveis para realizar a abordagem médica necessária. Nas situações de urgência e emergência, o suporte ao paciente começa já no atendimento da chamada telefônica, com orientações a serem seguidas até a chegada do veículo e apoio psicológico ao paciente e acompanhantes. Neste tipo de situação, além do motorista e enfermeiro, há o acompanhamento de um médico.

Em qualquer caso, os profissionais presentes dão todo o suporte necessário ao longo de todo trajeto.


Em quais casos a remoção médica é indicada?

A remoção de pacientes é indicada sempre que há complicações físicas devido a alguma patologia ou enfermidade, impossibilitando o transporte por vias comuns. A remoção sempre é feita através de uma ambulância particular e uma equipe de saúde, de acordo com o estado de saúde do paciente, para que ele seja levado até o local de destino com todos os recursos necessários para garantir seu bem-estar e preservar seu estado de saúde durante todo o trajeto.


Lei sobre transporte em ambulâncias particulares: como funciona?

A Portaria 2048 de 2002, basicamente, é um documento estabelecido pelo Ministério da Saúde em que se define os princípios e diretrizes a serem seguidos pelo Sistemas Estaduais de Urgência e Emergência.

Dessa forma, ela é destinada a todos os gestores e atuantes à frente de atendimento médico hospitalar. Além disso, também é válida para serviços públicos e privados de atendimento de transporte inter-hospitalar e atendimento pré-hospitalar móvel.

A portaria estabelece a classificação dos serviços, os critérios e normas de funcionamento e o cadastramento dos serviços de urgência e emergência. Portanto, ele serve como um parâmetro, que aborda todas as medidas em relação ao atendimento pré-hospitalar, como a remoção de pacientes.

A Portaria GM/MS nº 2.048 de 5 de novembro de 2002 determina quais os veículos utilizados para transportar os pacientes. Veja a seguir os diferentes tipos e para quais situações eles são indicados:

  • Tipo A: ambulâncias para pacientes que não apresentam risco de morte;
  • Tipo B: ambulância de suporte à vida, equipada com itens para subsidiar o atendimento inicial, onde há risco de morte;
  • Tipo C: ambulância de resgate, voltada para acidentados em locais de difícil acesso. Estão equipadas para suporte e salvamento;
  • Tipo D: ambulância avançada, para pacientes que estão em risco iminente de morte;
  • Tipo E: aeronave de transporte médico, indicada para remoção inter-hospitalar entre estados e municípios;
  • Tipo F: embarcação para transporte médico, equipada com itens para salvamento, urgência e emergência.

Ambulância particular como contratar?


A remoção de pacientes ainda pode ser de duas modalidades:

– Pré-hospitalar: situações graves e de emergência em que atendimento rápido e eficaz fazem toda a diferença na vida do paciente, por isso a necessidade de atendimento o mais rápido possível.

– Inter-hospitalar: transferência entre unidades de serviços hospitalares.

O transporte de pacientes em ambulâncias particulares deve sempre ser feito de acordo com as leis sobre transporte hospitalar, assim como os profissionais indicados para tal. Veja abaixo alguns tipos de remoções e suas demandas:


Remoção simples

As ambulâncias de simples remoção são utilizadas para pacientes que não apresentam risco de vida e de caráter eletivo. São feitas, como por exemplo, em casos de alta hospitalar, avaliações médicas, realizar exames ou dificuldade de locomoção. Como o paciente está estabilizado, não há necessidade de um médico a bordo, portanto, o paciente é acompanhado pelo socorrista e um enfermeiro.


Remoção pediátrica e neonatal

A empresa tem ambulâncias especializadas para remoção de recém-nascidos e crianças com equipamentos exclusivos e atendimento diferenciado, oferecendo toda tranquilidade e confiança nesse momento. Ela conta com acompanhamento do médico, de enfermeiro e socorrista até o final do destino.


Remoção de alta complexidade

Casos complexos e pacientes em condições delicadas exigem o acesso a uma ambulância com UTI e equipado para atender todas as intercorrências do percurso e acompanhamento médico, enfermeiro e socorrista.


Remoção de idosos

O envelhecimento natural faz com que o corpo passe por diversas transformações e fique mais sensível e debilitado, o que exige uma atenção redobrada à saúde. A empresa conta com profissionais capacitados para atender as necessidades dos idosos e melhor recebê-los. A remoção de idosos pode ter a finalidade de realização de exames, consultas médicas, alta-hospitalar ou alguma emergência mais grave.


Remoção psiquiátrica

A remoção psiquiátrica pode ser voluntária, involuntária ou compulsória. Sua função é transportar o paciente para onde será realizado o tratamento psiquiátrico e sem causar danos a seu estado de saúde. O procedimento é feito por enfermeiro, médico psiquiatra e socorrista.


Remoção em viagens e interestaduais

ambulâncias particulares destinadas a viagens ou longas distâncias, seja para remoção simples, ou caso precise de atendimento avançado e aparelhagem completa de UTI.

Todos os profissionais devem ser devidamente registrados nos seus Conselhos de Classe.

O transporte de pacientes pode ser realizado por vias aéreas ou terrestres. Em qualquer caso, deve-se utilizar veículos adequados e equipados de acordo com a situação e com o que é estabelecido na legislação.

É inegável que a Lei sobre transporte de pacientes tem um papel primordial na regulamentação dos serviços de urgência e emergência. Pensando nisso, é fundamental que as empresas atuem de forma ética e responsável, tendo pleno conhecimento das normas vigentes para que possam garantir a segurança de todos seus pacientes.

Se você tem interesse em saber com mais detalhes acerca da Portaria 2048 de 2002, recomendamos a leitura do documento completo no site do Ministério da Saúde.


Como contratar ambulância particular próximo ao aeroporto de Curitiba?

O serviço de ambulância particular oferecido pela Brasil Emergências Médicas oferece aos seus pacientes um atendimento eficaz, seguro e humano, considerando as mais variadas situações e patologias.

Agora que você conhece toda a legislação envolvendo a remoção de pacientes e como o serviço funciona, pode ficar tranquilo ao contratar uma empresa de confiança para o serviço. A Brasil Emergências Médicas atende em todo Brasil e garante o bem-estar dos pacientes e familiares, respeitando as necessidades de cada um e seguindo a todas as normas vigentes na Lei sobre transporte de pacientes.

Entre em contato com a empresa através do telefone ou e-mail disponível no site e faça um orçamento.

Além de remoções, a Brasil Emergências Médicas oferece serviços de área protegida para empresas, cobertura de eventos, bombeiro civil e resgate de dependente químico.

Entre em contato agora mesmo!

 

Foto Destaque: Divulgação/Brasil Emergências Médicas

Banner Cursos de Confeitaria Online

Sabor à Vida

Portal do Estado de São Paulo com tudo sobre Gastronomia: Notícias, TV, Cozinhas, Bebidas, Técnicas, Artigos, Guia Gastronômico, Receitas, Classificados e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 4 =