» Início » Notícias » TV » Band » MasterChef desta terça tem duelo de feijões e “Baked Alaska” na eliminação

MasterChef desta terça tem duelo de feijões e “Baked Alaska” na eliminação

por | ago 23, 2021 | Band, Notícias, TV

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

No oitavo episódio do MasterChef Brasil, que vai ao ar nesta terça-feira (24), às 22h30, os cozinheiros serão surpreendidos pela presença da dupla Caju e Castanha. Os músicos pernambucanos improvisam cantigas dos mais diversos temas e, neste clima descontraído, os jurados explicam que o tema da prova tem tudo a ver com os convidados e com a comida nordestina. E na prova de eliminação, os participantes terão que fazer uma sobremesa que nasceu nos Estados Unidos, o “Baked Alaska“.

No primeiro desafio da noite, os participantes deverão criar um prato com feijão, uma das maiores paixões dos brasileiros. Diante de 16 dispensers onde há oito tipos da leguminosa – manteiga, azuki, jalo, rajado, verde, vermelho, andu e bolinha – os competidores escolhem um número para saber com qual irá trabalhar. Dessa forma, eles serão divididos em oito pares, cada um com um tipo de feijão.

Leia mais: Inovando o cardápio com diferentes tipos de feijão

MasterChef desta terça tem duelo de feijões e "Baked Alaska" na eliminação

Participantes deverão criar um prato com feijão – Crédito: Carlos Reinis

Pela primeira vez na história do programa, os chefs irão julgar os pratos de cada dupla como um verdadeiro duelo: o autor da melhor receita sobe ao mezanino enquanto o pior segue automaticamente para a eliminação. A vencedora da prova anterior, Kelyn, tem a vantagem de poder trocar de feijão e, consequentemente, escolher quem será seu rival direto nesta disputa inédita.

Após a avaliação, os participantes com desempenho mediano terão a chance de escapar da berlinda em uma prova cheia de pressão. Para isso, será preciso entregar uma porção de petiscos perfeita, que realmente impressione o paladar dos jurados, e que seja elaborada com um ingrediente obrigatório: mortadela.

Já na prova de eliminação, os aspirantes a chef terão pela frente um desafio complexo, o “Baked Alaska” (confira aqui uma sugestão de receita). A sobremesa, que nasceu nos Estados Unidos, tem como base três preparos: bolo, sorvete no meio e merengue por fora, o que vai exigir muito conhecimento técnico e uma grande capacidade de combinar sabores. Ao final do tempo de cozinha, os jurados elegem os melhores e anunciam os três piores. Um deles é salvo pelo mezanino e Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça entram em consenso para definir o oitavo eliminado do jogo.

Sobre o MasterChef Brasil

MasterChef Brasil é uma coprodução Band/Endemol Shine Brasil/Discovery Home & Health baseada no formato da Endemol Shine Group. O talent show vai ao ar toda terça-feira, às 22h30, na tela da Band, com transmissão simultânea no Portal da Band e no aplicativo BandPlay. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 19h40, no canal Discovery Home & Health. O reality conta com Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Helena Rizzo no time de jurados e Ana Paula Padrão como apresentadora da atração.

Site / Facebook / Twitter / Instagram / YouTube

 

Foto Destaque: Carlos Reinis/Band

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens