» Início » Áreas » Etiqueta e Eventos » 7 ideias para fugir do tradicional em convites de casamento

7 ideias para fugir do tradicional em convites de casamento

por | ago 21, 2021 | Áreas, Etiqueta e Eventos, Parceiros

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Aqui entre nós, agora que está preparando o casamento: foi mais fácil encontrar a pessoa certa do que definir todos os detalhes para o grande dia, não é mesmo?

Nós entendemos. A preparação para a cerimônia é repleta de especificidades, mesmo quando a união é realizada e compartilhada de forma online, como aconteceu durante 2020.

Dentre os detalhes iniciais, os convites do casamento são um ponto de partida após definir quem são os convidados. Além de demonstrar carinho para os escolhidos, os convites podem ser uma amostra da personalidade dos noivos.

Se o casal estiver disposto a surpreender os convidados com um item mais pessoal do que tradicional, existem diversas formas de elevar a criatividade dos convites, fugindo do clássico papel bonito.

Dentre milhares de ideias, separamos abaixo 7 formas de personalizar o convite. A regra mais importante é que você crie algo que represente o casal, seu amor e o grande dia que está por vir, então fique à vontade!

1 – Convite em Caixa

Que tal presentear os convidados com algo que possam usar no dia a dia? Além de chamá-los para o casamento, o seu convite pode servir de recordação, item de decoração ou utilidade, sendo entregue em uma caixa, por exemplo. Nela, os convidados podem guardar joias, papelaria ou utensílios pessoais diversos. A caixa pode ser de mdf e personalizada pelos próprios noivos ou algum artista à escolha deles. A ideia é colar a mensagem na tampa e rechear o interior com mimos para os convidados.

7 ideias para fugir do tradicional

Crédito: Divina Caixa


2 – Em acrílico

O material transparente traz uma sofisticação especial, ideal para o casal mais clássico. É perfeito para quem gosta de algo mais clean e minimalista, porém sem perder a elegância. O acrílico não permite muitas formas de personalização devido sua densidade, mas pode ser enfeitado com desenhos marmorizados e uma fonte caprichada para compor o texto. O exemplo abaixo traz um detalhe floral. Lindo, não é?


3 – Vídeo

O lado positivo do vídeo na era digital é que não há limites para a criatividade dos noivos. O casal pode elaborar várias ideias, desde recriar uma cena de filme até mostrar a trajetória do casal unindo fotos que registrem a história de amor! Além de personalizar o convite de casamento de forma exclusiva, a criação do projeto pode ser maravilhosa para os noivos relembrarem a trajetória até ali. Escolham a trilha sonora perfeita e apostem nessa opção que rompe um pouco a tradição, sem uso de papel.

https://invideo.io/workflow/marketing-templates/11734?dimension=16:9


4 – Poster de filme

Em tempos de Netflix e outros serviços de streaming, é bem provável que o casal divida o mesmo gosto por alguma série ou filme. Para os amantes da sétima arte, que tal criar um cartaz com o “lançamento” do grande dia? A ideia é personalizar o convite com o tema da obra escolhida ou criar uma opção inédita. Esta pode ser uma opção impressa, digital ou ambas, misturando com a ideia anterior. Os noivos podem desenvolver um QR code que leva ao vídeo convite.


5 – Animação

Ainda seguindo a linha digital, o convite pode ser enviado contando de forma breve a história dos noivos em formato similar ao “draw my life”, narrado pelo casal. Outra opção é o desenho animado que pode ser desenvolvido por profissionais, pois o mercado audiovisual está repleto de profissionais capazes de desenhar e criar o roteiro perfeito. Esta ideia, apesar de inusitada, pode ser adequada para noivos mais clássicos até os mais modernos.

YouTube video


6 – Passagem de avião

Se o casamento for realizado em outra cidade ou se os noivos gostam de viajar, uma boa dica é criar um convite em forma de passagem, contendo as informações importantes sobre a cerimônia. Além disso, podem incluir uma lembrancinha temática ao convite, como um marcador de malas de viagem ou um porta passaporte com o nome do convidado.


7 – Para Colorir

Uma das tendências mais amadas pelos adultos, é a volta dos livros para colorir. Seguindo esta linha que une a nostalgia e a atividade que alivia o estresse de cada dia, os noivos podem confeccionar desenhos românticos para que os convidados pintem como desejarem. A opção também é uma forma de presentear, pois o ideal é incluir no convite pelo menos 10 lápis de cor com as cores mais básicas.

7 ideias para fugir do tradicional em convites de casamento

Crédito: Papel & Estilo

 

O que achou? Gostou de alguma ideia?

Ah! Seja qual for a escolha, ainda existem elementos básicos que devem ser incluídos, então não se esqueça de evidenciar informações mais importantes, como data, local e horário e nunca erre o nome do convidado!

Bom planejamento!

 

Foto Destaque: Divina Caixa
Foto Destaque – Legenda: Convites em caixas da loja Divina Caixa

1 Comentário

  1. Gostaria de um orçamento de caixa para padrinhos e pajem, convites e roupão o noiva e madrinhas.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens