» Início » Notícias » Passeios » Onde curtir o Réveillon 2022? 3 destinos para aproveitar a data

Onde curtir o Réveillon 2022? 3 destinos para aproveitar a data

por | ago 19, 2021 | Notícias, Parceiros, Passeios

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

O Réveillon 2022 é uma data muito aguardada pelos viajantes do Brasil. Após tanto tempo de adiamento de planos e de cuidados com a saúde, enfim esse momento poderá ser aproveitado entre amigos e familiares. Não há nada melhor do que passar a virada do ano ao lado de pessoas queridas, em meio a belas paisagens e gastronomia de dar água na boca.

Muitos eventos de réveillon estão programados para acontecer em dezembro, porém, todo viajante ansioso para retomar as suas viagens de fim de ano deve ter em mente que eles podem ser adiados. As restrições para frequentar ambientes públicos também podem voltar caso seja necessário.

Como não se sabe como a situação da pandemia de Covid-19 estará em dezembro, viajantes devem ficar atentos às notícias e decretos oficiais de prefeituras e governos estaduais. Todo cuidado é necessário para garantir a segurança e saúde, tanto de seus entes queridos quanto de outros brasileiros.

Nesse tempo, podem fazer planos de viagem para conhecer destinos turísticos de paisagens deslumbrantes. Como o Brasil é rico em locais como esse, pode ser complicado escolher um. Por essa razão, separamos três destinos para passar o réveillon 2022.

1 – Trancoso (BA)

Trancoso é um destino encantador onde a vida parece passar mais devagar. As praias são verdadeiros paraísos com extensas faixas de areia e mar de uma imensidão azul sem fim. Viajantes podem ter uma vista deslumbrante do alto das falésias e, ainda, relaxar em piscinas naturais de águas transparentes.

O quadrado de Trancoso, onde estão localizadas casinhas coloridas cercadas por árvores centenárias, é o ponto de encontro “urbano” do destino. É um local bacana para tirar fotos e experimentar a gastronomia local em charmosos restaurantes.


2 – Jericoacoara (CE)

Jericoacoara é outro destino tradicional de réveillon, conhecido como um dos melhores locais turísticos do Ceará. O destino é agraciado com dunas por onde viajantes podem passear, lagoas e praias que se assemelham às paisagens do Caribe.

A vila, situada no município de Jijoca, é recheada de hotéis, pousadas, restaurantes e bares, mas os avanços da modernidade ainda respeitam o ar rústico do local. Viajantes, por exemplo, devem deixar os seus carros no estacionamento da vila uma vez que não é permitido circular de carro por lá.

Jericoacoara é um destino frequentemente ofertado em pacotes 2021 devido à sua popularidade.


3 – Alter do Chão (PA)

Conhecido como “Caribe Amazônico”, Alter do Chão é outro destino que viajantes encontram em ofertas de viagem, como de pacotes CVC, Hurb e outras agências de viagem. Turistas têm interesse pelo destino devido à sua qualidade paradisíaca. São dezenas de praias cênicas cercadas por florestas amazônicas.

As “praias de rio” diferenciam a paisagem do destino de outros lugares turísticos, principalmente no mês de dezembro. Trata-se de bancos de areia transformados em praias pelos Rio Arapiuns e Tapajós, onde turistas podem relaxar debaixo do sol.

É o destino ideal para quem gosta de água: é possível mergulhar tanto no mar quanto nos rios paraenses, tomar banho de rio e passear de barcos e escunas.


Turismo gastronômico no Réveillon 2022?

Esses destinos foram pensados levando em consideração a beleza, o lazer e a gastronomia local. O réveillon proporciona uma oportunidade excelente para desbravar novos sabores brasileiros em viagens.

Além de passar a virada do ano da maneira desejada, com pessoas queridas, celebrações e espírito de renovação, você também pode degustar do tambaqui assado amazônico em Alter do Chão, prato típico da região, das moquecas baianas e do tradicional acarajé em Trancoso, e da caranguejada e churrasco de carneiro de Jericoacoara.

Para garantir a sua viagem de réveillon 2022 com os melhores preços, fique de olho em ofertas de companhias aéreas, quase todo mês tem promoção GOL, por exemplo, e em promoções de pacotes de viagem para destinos nacionais.

Quanto mais cedo você se programar, maiores são suas chances de encontrar passagens aéreas em promoção relâmpago e mais garantias terá de que o seu planejamento de viagem será seguido conforme o desejado. Mesmo em época de pandemia, muitos viajantes estão fazendo reservas de passagens VoeGOL, LATAM, Azul… e hospedagens para aproveitar uma viagem gostosa de fim de ano caso o sinal esteja verde para viajar em dezembro.

 

Foto Destaque: Adobe Stock

1 Comentário

  1. Será que que a pandemia do COVID ja estará melhor?

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens