» Início » Notícias » TV » Band » MasterChef: Naiara Azevedo e Fabiano Menotti estarão no próximo episódio

MasterChef: Naiara Azevedo e Fabiano Menotti estarão no próximo episódio

por | jul 30, 2021 | Band, Notícias, TV

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

O quinto episódio do MasterChef Brasil, que vai ao ar na próxima terça-feira (3 de agosto), começa com uma grande surpresa. Logo de cara, os participantes são recebidos pelos sertanejos Naiara Azevedo e Fabiano Menotti, que fazem uma brincadeira dizendo que irão comandar o programa. Em meio ao clima descontraído, os competidores descobrem que o tema da noite tem tudo a ver com boa música e é uma verdadeira paixão nacional: o churrasco.

Com a cozinha enfeitada para o desafio, eles são divididos em três times para disputar dois rounds. No primeiro, as equipes devem preparar um porterhouse na brasa. O corte de boi, que é grande e complexo, precisa ser servido com molho e acompanhamentos. Fabiano Menotti e Naiara Azevedo ficam de olho em todo o processo e dão algumas dicas. O clima tenso e cheio de fumaça não intimida os jurados, que transformam o ambiente em uma verdadeira roda de viola. Cada um dos chefs canta suas modas preferidas e são acompanhados pelos artistas. Na hora da avaliação, os cantores experimentam os pratos e ajudam a salvar um dos times da prova de eliminação.

MasterChef: Naiara Azevedo e Fabiano Menotti estarão no próximo episódio

As equipes perdedoras irão disputar o segundo round – Crédito: Carlos Reinis

No segundo round, os outros dois grupos têm que assar uma peça grande de contrafilé e apresentá-la também com molho e acompanhamentos. Dessa vez, Fabiano Menotti e Naiara Azevedo colocam a mão na massa, cada um em uma equipe, e fazem de tudo para impressionar o paladar dos jurados. Ao final, um dos times é escolhido para subir ao mezanino.

A equipe perdedora disputa uma prova de eliminação em homenagem ao Dia dos Pais. Individualmente, os competidores são desafiados a reproduzir um prato criado por Henrique Fogaça em cima das recordações que ele tem com seu pai. Criado em Piracicaba, interior de São Paulo, o chef lembra que os dois costumavam pescar e preparar receitas com cará, um ingrediente até hoje muito presente na mesa da família. O jurado ensina os segredos e truques para elaborar um peixe acompanhado de purê de cará com um toque de espumante, vinagrete de banana e azeite de coentro e bacon. Assim que finaliza a receita, Fogaça é surpreendido pela presença do pai, João Fogaça, que experimenta o prato e afirma ter muito orgulho do filho.

Após a emoção tomar conta da cozinha, os competidores correm contra o tempo para entregar uma versão perfeita da criação do chef. Os autores dos melhores pratos são salvos, enquanto os três piores brigam pela permanência no jogo. Um deles consegue escapar da berlinda com a ajuda dos colegas e os jurados definem quem será o quinto eliminado da competição gastronômica.

Sobre o MasterChef Brasil

MasterChef Brasil é uma coprodução Band/Endemol Shine Brasil/Discovery Home & Health baseada no formato da Endemol Shine Group. O talent show vai ao ar toda terça-feira, às 22h30, na tela da Band, com transmissão simultânea no Portal da Band e no aplicativo BandPlay. A partir de 9 de julho, a atração também será exibida toda sexta-feira, às 19h40, no canal Discovery Home & Health. O reality conta com Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Helena Rizzo no time de jurados e Ana Paula Padrão como apresentadora da atração.

Site / Facebook / Twitter / Instagram / YouTube

 

Foto Destaque: Carlos Reinis/Band

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens