Banner Teknisa

Rede de restaurantes Let’s Eat adota o tradicional American BBQ em seu cardápio

Banner WhatsApp e Telegram
Banner Rancho do Pescador
Banner Curso Beca Milano

Criada para proporcionar uma experiência gastronômica americana, a rede de restaurantes casual dinners Let’s Eat adotou no último ano o churrasco texano, também conhecido como American BBQ, em seu cardápio. A rede que trabalha para representar um pedaço da américa nas cidades em que está presente buscou no tradicional churrasco americano uma maneira de ampliar as opções de pratos das terras do “Tio Sam” para seus clientes.

Segundo Marcos Nunes, chef e criador da franquia, a ideia de incluir o American BBQ surgiu ano passado, durante a pandemia. “Comecei a desenvolver produtos e a fazer testes e percebi que o BBQ seria uma ótima opção para inserir nos cardápios do Let’s Eat“, afirmou o empresário.

Diferente do modo mais conhecido de se fazer churrasco no Brasil, o American BBQ é feito no interior de uma churrasqueira smoker, conhecida por “pit”, onde a carne é defumada por cerca de 8 horas. Geralmente se usa um pouco de carvão e madeira de pinho ou de frutas cítricas como fonte de calor.

Rede de restaurantes Let's Eat adota o tradicional American BBQ em seu cardápio
Let’s Eat adotou o American BBQ em seu cardápio – Crédito: Divulgação

Contratei uma consultoria, fiz cursos e desenvolvi meu próprio tempero antes de inserir oficialmente o American BBQ no cardápio. Também fiz um teste por seis meses em uma das cidades onde temos loja, para só depois expandir para toda a rede“, explicou Marcos. “O sucesso foi absoluto“, completa.

O restaurante oferece costela suína defumada, fajitas e burritos com picanha ou frango defumado, tacos com pulled pork (copa lombo de porco defumado) ou brisket (peito de boi defumado), brisket nachos, pastrami fries (fritas com peito bovino defumado) entre outras opções. “A defumação agrega sabor e aumenta a vida útil do alimento“, conclui Marcos Nunes.

A franquia atualmente está presente em doze cidades brasileiras: Americana, Campinas, Guarujá, Itu, Jundiaí, Limeira, Mogi Guaçu, Piracicaba, Poços de Caldas (MG), Rio Claro, Sorocaba e Valinhos. São Carlos é a próxima cidade do interior de São Paulo que irá receber uma loja Let’s Eat.

Site / Facebook / Instagram

 

Foto Destaque: Divulgação/Let’s Eat
Foto Destaque – Legenda: Marcos Nunes e a novidade do cardápio: o American BBQ

Banner Cursos de Confeitaria Online

Sabor à Vida

Portal do Estado de São Paulo com tudo sobre Gastronomia: Notícias, TV, Cozinhas, Bebidas, Técnicas, Artigos, Guia Gastronômico, Receitas, Classificados e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − 6 =