» Início » Áreas » Confeitaria » Receita: Devil’s Food Cake ou Bolo do Diabo

Receita: Devil’s Food Cake ou Bolo do Diabo

por | jul 5, 2021 | Áreas, Confeitaria, Doces, Receitas

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Devil’s Food Cake ou, em tradução livre para o português, “Bolo do Diabo“. O nome pode parecer estranho, mas esse doce clássico da culinária americana não tem nada de pecaminoso! No primeiro episódio do MasterChef Brasil, que estreou dia 6 de julho, os participantes prepararam essa receita de bolo de chocolate na prova de eliminação.

Leia mais: Gastronomia dos Estados Unidos

O Devil’s Food Cake tem massa densa e é feito em camadas. Ele também é recheado e coberto com ganache de chocolate. O “Bolo do Diabo” é típico dos Estados Unidos e não se sabe ao certo a origem desse nome, mas acredita-se que ele surgiu como oposição ao Angel’s Cake (“Bolo do Anjo”, em português), que é muito fofo e leve. As primeiras receitas do Devil’s Food Cake são datadas do final do século XIX.

Confira abaixo as duas receitas oficiais do programa que estão disponíveis no Band Receitas:

Bolo do José Sérgio / Bolo da Juliana N.

Sobre o MasterChef Brasil

MasterChef Brasil é uma coprodução Band/Endemol Shine Brasil/Discovery Home & Health baseada no formato da Endemol Shine Group. O talent show vai ao ar toda terça-feira, às 22h30, na tela da Band, com transmissão simultânea no Portal da Band e no aplicativo BandPlay. A partir de 9 de julho, a atração também será exibida toda sexta-feira, às 19h40, no canal Discovery Home & Health. O reality conta com Erick JacquinHenrique Fogaça e Helena Rizzo no time de jurados.

Site / Facebook / Twitter / Instagram / YouTube

 

Foto Destaque: Carlos Reinis/Band

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens