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Branding com B maiúsculo: pontos importantes para construção da sua marca

por | jun 17, 2021 | Áreas, Empreendedorismo

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Inúmeras marcas despontam diariamente nos mais diversos nichos de mercado. Mas o que será que diferencia umas das outras neste mar de possibilidades? O que exatamente faz com que esta empresa se destaque perante o público em detrimento daquela? O Branding, ou seja, a gestão da marca de uma empresa, é muito importante.

Um dos pontos mais importantes é bem simples e até parece óbvio: não se acomodar – especialmente se a intenção for reinventar o empreendimento em tempos tão desafiadores como os atuais.

Carla Santos que o diga. A publicitária teve de arregaçar as mangas em plena pandemia para colocar um de seus maiores sonhos em prática: o de tornar a Ca com Fé, sua padaria artesanal afetiva, um estabelecimento reconhecido pela forma particular de acolher o público.

Queremos que eles saibam que aqui podem encontrar algo que vai além de produtos com qualidade: a afetividade. Hoje, muitos clientes se tornam nossos amigos. O retorno acontece, inicialmente, pelos produtos; mas, depois, pela relação que estabelecemos. Acredito que nossa padaria transmita um pouco de felicidade mesmo em momentos tão difíceis como esse que estamos passando“, ressalta a empresária.

O estabelecimento, que está há quase três anos na ativa, segue se adaptando e dando atenção aos ajustes necessários. “Nossa marca está em constante construção, pois entendemos que esse processo vai além do nome e do logotipo. Trata-se de uma construção de branding diária, desde o nosso surgimento. Estamos sempre atentos para não perder nossa personalidade tanto na qualidade dos produtos, quanto no atendimento aos clientes“, pontua Carla.

Aliás, falando em atendimento, esse é outro tópico crucial quando o assunto é a construção e a consolidação de uma marca. É que para ganhar pontos com quem consome seus produtos ou seus serviços – e, assim, solidificar seu posicionamento – é primordial pensar meticulosamente no relacionamento que será construído com estes indivíduos. Tudo para que eles não representem meros compradores, mas verdadeiros defensores e admiradores.

E para que haja uma manutenção eficaz nestes laços, vale destacar dois pontos. O primeiro é o investimento no diferencial que a sua empresa carrega.Acreditamos que contribuímos para uma vida mais saudável, pois nossos produtos são feitos com ingredientes selecionados, sem qualquer tipo de conservante e com fermentação natural. Isso faz com que nossos clientes tenham a percepção de que dá pra consumir produtos gostosos e saudáveis, o que acaba por alavancar naturalmente o negócio“, diz a publicitária.

O segundo: oferecer novidades sempre que possível, explorando inúmeros canais e métodos para o constante crescimento. Sobre este quesito, a empresária lista, orgulhosa, as atuais movimentações da marca. “Estamos na fase final de desenvolvimento de nosso site, que ancora a loja virtual para o e-commerce. Marcamos presença nas mídias sociais, nos aplicativos de compra, atendemos por WhatsApp, etc. Além disso, estamos ampliando o espaço da loja para receber ainda melhor nossos clientes, ao mesmo tempo em que desenvolvemos uma linha de produtos cuja durabilidade permite uma comercialização em maior volume. O foco está no mercado B2B. Dessa forma, poderemos distribuir em supermercados, em delicatéssens, em restaurantes e até em outras padarias“. Falando em mídias sociais, investir em artes para redes sociais seria essencial para dar mais profissionalismo ao seu projeto.

 

Foto Destaque: Banco de imagens/iStock

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