» Início » Notícias » TV » TV Globo » Culinária japonesa inspira episódio desta quinta-feira do Mestre do Sabor

Culinária japonesa inspira episódio desta quinta-feira do Mestre do Sabor

por | jun 16, 2021 | Notícias, TV, TV Globo

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

No Mestre do Sabor desta quinta-feira, dia 17, a culinária japonesa vai inspirar os 13 chefs que seguem na disputa, além de marcar o fim da fase “Na Pressão”. No primeiro desafio da noite, o “Menu Confiança”, os times de Leo Paixão, Kátia Barbosa e Rafa Costa e Silva se enfrentam numa dinâmica que fará a fusão das culinárias brasileira e japonesa. Com valiosas dicas da chef Telma Shiraishi, convidada especial do programa, eles terão que preparar um cardápio completo, com entrada, prato principal e sobremesa. Os pratos serão avaliados às cegas por Claude Troisgros e Batista. O time vencedor garante imunidade para a próxima semana.

Na segunda prova da noite, a “Batalha de Cucas”, individual e eliminatória, os participantes dos dois outros times terão que cozinhar usando um utensílio obrigatório: a panela de pressão. Desta vez, a avaliação será dos mestres Leo, Kátia e Rafa que, às cegas, vão escolher o vencedor e definir quem deixará o reality.

O time Leo Paixão conta com os chefs Aline Guedes, Bruna Martins, Cadu Moura, Carol Francelino e Pedro Barbosa. O time Kátia Barbosa tem os chefs Bia Pimentel, Pedro Franco e Vitória Gasques. O time do mestre Rafa Costa segue com os chefs Ana Carolina Garcia, Danilo Takigawa, Diogo Sabião, Ju Lima e Rodrigo Guimarães.

Na próxima semana, os competidores encaram uma nova fase da disputa. Chamada de “Duelos”, a etapa funciona como um “mata-mata” entre os 12 chefs que permanecerem. Eles serão divididos em seis duplas. Quem vencer vai direto para a fase “Na Peneira”. Os desclassificados terão uma nova chance na repescagem, que acontece na semana seguinte.

Sobre o Mestre do Sabor

Sucesso entre os formatos originais da Globo, Mestre do Sabor tem direção artística de LP Simonetti e direção geral de Aída Silva. Sob o comando de Claude Troisgros, com Batista e Monique Alfradique, o programa conta com os mestres Kátia Barbosa, Leo Paixão e Rafa Costa e Silva na liderança dos times. Mestre do Sabor vai ao ar às quintas-feiras, após Império, na TV Globo, e às sextas-feiras, às 21h30, no GNT.

Site / Facebook / Twitter / Instagram

 

Foto Destaque: Isabella Pinheiro/TV Globo

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens