» Início » Parceiros » Rotisserias: novo destino do consumo?

Rotisserias: novo destino do consumo?

por | jun 8, 2021 | Parceiros

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Ajinomoto Food Service e Canal Restaurante lançam websérie “Rotisserias: Food Service e Varejo Sem Fronteiras” que retrata mercado criativo e em crescimento

Comida pronta e de conveniência tem aumentando sua presença no mercado de maneira espontânea e de forma gradativa após a vigência da crise da Covid-19.

Grandes supermercados, mercadinhos, padarias e, mesmo lojas especializadas e restaurantes, tem feito investimentos na expansão dos seus serviços de rotisserias.

As opções de pratos prontos à la carte, ou mesmo refeições prontas, com jeito caseiro ou mesmo com toques mais elaborados, parecem funcionar como uma extensão das cozinhas e dispensas das residências das pessoas. Afinal, poder comprar o frango e já ter o arroz e a salada em casa, ajuda na rapidez e organização. Ou poder comprar a feijoada, e já ter os complementos em casa, permitindo assim comprar prontos os pratos demorados, e fazer em casa a parte mais simples. A pessoa ou a família, desta forma, montam o seu “combo” na refeição da forma desejada, e de acordo com o momento, em alternativa aos serviços de restaurantes e seus formatos tradicionais.

De olho nesse forte movimento do mercado de serviços de alimentação, e dessa contínua reinvenção do comércio de alimentos e bebidas, in natura, pré-preparados, ou totalmente preparados, a Ajinomoto Food Service e o Canal Restaurante, criaram a série “Rotisserias: Food Service e Varejo Sem Fronteiras”.

A série, na forma de painéis de opiniões e debates ao vivo, eventos de qualificação, e conteúdos de cases, relatos e reportagens, pretende inclusive organizar no futuro breve o inédito I Congresso Nacional de Rotisserias.

A cobertura deste setor, com jornalismo, debates e eventos, pretende assim criar um espaço de visibilidade de todas estas atividades, gerando conteúdo que funcione como verdadeira mentoria e informação de qualificação para outros empreendedores, negócios e profissionais.

Segundo o jornalista fundador do Canal Restaurante, Sergio Lerrer, “o aprendizado de mudança hoje é uma urgência no setor de food service, e a série oferecerá qualificação pelo exemplo, pelos cases e pelo compartilhamento de experiências de outros profissionais e empreendedores do mundo real, expostos às pressões da continuidade de suas organizações“.

Chiara Tengan, gestora de marketing da Ajinomoto Food Service, entende que “a crise mostrou que o consumo de alimentos e bebidas, e dos serviços de alimentação, não reduziram com a crise, ao contrário, aumentaram. Então é preciso entender o que ocorreu, e para onde esse consumo teve destino. A série sobre as ‘Rotisserias’, em modelo seriado de episódios de streaming, fornecerá em formato digital boas pistas para seguir a direção do consumo“.

Nessa “nova onda” de crescimento, até mesmo rotisserias de supermercados tem encontrado oportunidade. Visto ser considerado comércio essencial durante as fases de fechamentos de bares e restaurantes, estes estabelecimentos tem percebido o aumento da demanda da comida de conveniência. Redes como Supermercados Hirota, até mesmo realizam lives de preparos de receitas, aumentando a interação com os clientes, e a oferta de menus prontos. Já o Supermercado Dalben de Campinas/SP, está lançando linha própria de marmitas, assinadas por chefs locais. Tudo em prol da expansão da venda de comida pronta.

A Série  “Rotisserias – Food Service e Varejo Sem Fronteiras” terá um Painel de Lançamento Live no próximo dia 10 de junho, às 15h, ao vivo pelo site do Canal Restaurante e respectivo canal de YouTube e Facebook. Participarão do Painel, na forma de opinião e reflexão, os seguintes convidados:

Participantes


Painelistas
  • Fabiana Vancetto – Especialista em inteligência de mercado de alimentos e bebidas;
  • Fabiano Polese – Diretor da Expo Supermercados;
  • Chiara Tengan – Gestora de Marketing da Ajinomoto Food Service;
  • Ana Costa – Especialista e Consultora de Varejo e Consumidor.

Debatedora
  • Alessandra Morita – Jornalista – Head de Conteúdo da Revista Varejo S.A..

Relatos
  • Fernanda Dalben – Diretora de Marketing – Supermercados Dalben;
  • Vanessa Sandrini – Executiva e Consultora de Varejo – Presidente do Instituto Mulheres do Varejo.

Moderadores
  • Sergio Lerrer – Jornalista Canal Restaurante / São Paulo;
  • Umberto Goularte – Jornalista Canal Restaurante / Brasília.

 

Parceria de Realização: Guersola Consultoria

Assista no dia 10/6 às 15h em: Canal Restaurante, YouTube ou Facebook.

 

Rotisserias: novo destino do consumo?

“Rotisserias: Food Service e Varejo Sem Fronteiras” – Crédito: Divulgação


Sobre o Canal Restaurante

Canal Restaurante é uma plataforma de jornalismo e qualificação para o setor de negócios de restaurantes. Acompanha o que existe de noticiário pelo Brasil e pelo mundo que pode servir de paradigma para o entendimento do mercado. Tem como objetivo, privilegiar os temas e os desafios que fazem parte do sucesso dos empreendimentos em restaurantes, sob o ponto de vista de gestão, marketing, jurídico e outros.

Site / Facebook / Instagram / LinkedIn

 

Foto Destaque: Divulgação/Canal Restaurante

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens