» Início » Notícias » TV » Band » Erick Jacquin desvenda nesta terça a culinária americana no Minha Receita

Erick Jacquin desvenda nesta terça a culinária americana no Minha Receita

por | jun 7, 2021 | Band, Notícias, TV

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Nem só de fast-food vive os Estados Unidos. No sétimo episódio do Minha Receita, que vai ao ar nesta terça-feira (8), Erick Jacquin e sua equipe mostram que os americanos trouxeram muito mais do que hambúrgueres para o Brasil.

gastronomia dos Estados Unidos é o reflexo de toda sua história, reunindo um mix de culturas, como a africana, a asiática e a europeia. A base da culinária atual tem origem nos métodos dos nativos americanos com um toque dos dotes culinários da Europa. Mesmo sendo considerado “a nação dos fast-foods“, os Estados Unidos possuem uma culinária única e muito característica, que foi adquirida muito antes de qualquer franquia de fast-food ter sido criada. Para quem vê de fora, o país se resume apenas às comidas ultraprocessadas, o que não resume o potencial gastronômico de lá. O estereótipo de país não saudável e que consome apenas hambúrgueres e milk-shake não condiz com a realidade dos EUA, que possuem tanta variedade de pratos típicos, quanto qualquer outro país.

Leia mais: Gastronomia dos Estados Unidos

Ao longo da atração, o público vai conhecer a soul food jambalaya, um prato representante da culinária creole e cajun. Tem ainda o lobster roll, um cachorro-quente de lagosta. A receita nasceu na Nova Inglaterra, região nordeste do país.

Depois de experimentar as delícias da gastronomia americana e eleger seus pratos favoritos, o chef francês ensina a preparar um hambúrguer diferenciado.

Seara é a cotista Master da atração. Presente há mais de 60 anos nos lares brasileiros, a marca também traz ao público, que cada vez mais se interessa por gastronomia, conteúdos inéditos surpreendentes e inovadores através do hub “Minha Receita Seara” como parte de seu projeto em parceria com a Band. O público pode baixar as receitas e acompanhar todas as novidades relacionadas ao programa no site oficial.

Minha Receita vai ao ar toda terça-feira, às 22h45, para todo o Brasil.

Site / Twitter / Instagram / Facebook / TikTok

 

Foto Destaque: Kelly Fuzaro/Band

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens