» Início » Notícias » Datas Comemorativas » Dia do Chef de Cozinha: conheça os chefs do grupo Royal Palm Hotels & Resorts

Dia do Chef de Cozinha: conheça os chefs do grupo Royal Palm Hotels & Resorts

por | maio 12, 2021 | Datas Comemorativas, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

A comida é uma das formas de reunir amigos e familiares e, para colocar isso em prática, o chef de cozinha possui um papel importante nessa história. Por isso, em 1999, a Associação Brasileira de Alta Gastronomia (ABAGA), criou o Dia do Chef de Cozinha, para homenagear, no dia 13 de maio, o ato e o prazer de cozinhar.

O grupo Royal Palm Hotels & Resorts tem uma das gastronomias mais renomadas da região e conta com uma variedade de restaurantes para provar essa afirmação. Da cozinha contemporânea a cozinha francesa, o grupo reúne um pouco de cada sabor para agradar o paladar da população de Campinas e região.

Mas todo esse reconhecimento e variedade não seria possível sem os chefs que comandam as cozinhas do grupo. Por isso, para celebrar a data da melhor forma, confira um pouco mais sobre a gastronomia do Royal e os responsáveis por ela:

Cozinha afetiva

Dia do Chef de Cozinha: conheça os chefs do grupo Royal Palm Hotels & Resorts

Chef Gabriel Carneiro – Crédito: Divulgação

Premiado diversas vezes, sendo o último da “Revista Veja – O Melhor de Campinas 2017” na categoria comida variada, o Matisse Restaurante é comandado pelo chef Gabriel Carneiro, que começou de baixo e foi conquistando o seu espaço dentro do grupo aos poucos.

Além de ser um grande fã de futebol e pescaria, um dos pratos que mais gosta de preparar é o Bacalhau a Riviera, em homenagem ao Sr. Armindo Dias, fundador do Grupo Arcel, holding proprietária do Grupo Royal Palm. A receita relembra Gabriel das viagens ao litoral com a Família Dias, onde o Sr. Armindo fazia questão da sua presença.

O prato possui um valor emocional muito simbólico ao chef, que inseriu a combinação do cardápio do Matisse Restaurante como forma de homenagem.


Experiência francesa

Dia do Chef de Cozinha: conheça os chefs do grupo Royal Palm Hotels & Resorts

Chef Daniel Valay – Crédito: Divulgação

O tradicional bistrô francês do Royal Palm Plaza, La Palette, é um dos restaurantes mais conhecidos do grupo. O responsável pelos pratos e cardápios que surpreende aos amantes da gastronomia da região é o chef Daniel Valay, que desde 2006 contribui para que Campinas esteja na rota da alta gastronomia mundial.

De nacionalidade francesa, Valay já esteve presente na cozinha de diversos restaurantes renomados na Europa, participando de diferentes festivais gastronômicos, que desafiavam seus dotes culinários.

No La Palette, o chef garantiu a entrada do bistrô para a lista da “Revista Veja”, de bons restaurantes franceses para se conhecerem na cidade de Campinas, de 2019. Entre os pratos favoritos de Daniel, está o Magret de Pato au Miel de Romarin, uma combinação saborosa de carne de pato com preparações cítricas, como o suco de laranja e o vinagre de maçã.


O melhor dos dois mundos

Dia do Chef de Cozinha: conheça os chefs do grupo Royal Palm Hotels & Resorts

Chef André Chachá – Crédito: Divulgação

Localizado na cidade de Indaiatuba, o Simetria Restaurante é a casa do chef André Chachá, que passou parte da sua formação na cozinha do Regis et Jacques Marcon Restaurant, na França, restaurante 3 estrelas Michelin.

Chachá trouxe toda a sua expertise ao Simetria, que oferece ao público de Indaiatuba e região a melhor cozinha contemporânea, além de almoços especiais, como o Festival Italiano, que acontece aos finais de semana.

Uma das preparações favoritas de Chachá é o Risoto de Fungui com Tartar de Tomate, uma combinação perfeita para amantes da culinária vegetariana, já que o prato não leva carne.


Sabor e praticidade

Dia do Chef de Cozinha: conheça os chefs do grupo Royal Palm Hotels & Resorts

Chef Alexandre Kachan – Crédito: Divulgação

Por último, o caçula do grupo, o Amati Restaurante, localizado no Royal Palm Tower Anhanguera, foi inaugurado em 2018 e trouxe a ideia de oferecer um menu completo de massas e risotos como assinatura da casa.

O responsável por isso é o chef Alexandre Kachan, que ao longo da sua experiência passou por restaurantes de Boston, Abu Dhabi, Beirute, Doha e Azerbaijão. O seu histórico contribui para dar forma a proposta do Amati, que reúne o melhor da gastronomia do grupo com a praticidade do dia a dia.

 

Vale lembrar que os restaurantes do grupo, assim como todos os empreendimentos do Grupo Royal Palm Hotels & Resorts, estão seguindo as medidas de segurança impostas pela prefeitura da cidade e também pelo governo do Estado de São Paulo, garantindo a segurança de todos.

 

Foto Destaque: Divulgação/Royal Palm Hotels & Resorts
Foto Destaque – Legenda: Gabriel Carneiro, Daniel Valay, André Chachá e Alexandre Kachan

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens