» Início » Notícias » Cursos » Confeiteiras: Moça e Consulado da Mulher abrem inscrições para curso gratuito

Confeiteiras: Moça e Consulado da Mulher abrem inscrições para curso gratuito

por | mar 26, 2021 | Cursos, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Em 2021, Leite Moça Nestlé completa 100 anos de história e para celebrar essa data tão especial e retribuir a relação de cumplicidade com quem ajudou a construir a sua trajetória de sucesso, a marca abre inscrições para curso de empreendedorismo para mulheres confeiteiras. Gratuito, o #EmpreendeNoZap está em sua segunda edição e foi idealizado pelo Instituto Consulado da Mulher, ação social da marca Consul com 19 anos de atuação, com o objetivo de auxiliar microempreendedoras a desenvolverem seus negócios por meio da educação.

O curso terá duração de três meses, entre abril e junho, e será uma jornada de conhecimento pelo WhatsApp. Por meio de um grupo na plataforma, 300 mulheres confeiteiras do Estado de São Paulo vão receber conteúdos e atividades divididos em cinco módulos: Gestão & Empreendedorismo, Marketing, Educação Financeira, Pessoas & Relacionamento e Técnicas & Qualidade, sendo este último módulo desenvolvido em parceria com Receitas Nestlé, com o objetivo de oferecer conteúdos com expertise na confeitaria.

Elaborado a partir da metodologia do Consulado da Mulher, ação social que já impactou direta e indiretamente mais de 36 mil pessoas em 19 anos, o #EmpreendeNoZap levará conhecimento às empreendedoras autônomas com o objetivo de, por meio da educação em gestão, aumentar a renda das participantes e empoderá-las para que possam gerar um crescimento sustentável de seus negócios – expertise do Consulado da Mulher. São mais de 30 aulas para desenvolvimento e capacitação das empreendedoras.

“Moça traz em sua história e essência a figura feminina e a destaca em toda sua cadeia de valor. Aliado a isso, Moça é também a marca sinônimo de qualidade e certeza de sucesso na produção de doces das milhares de mulheres doceiras por todo o País, que gostamos carinhosamente de chamar por Moceiras. E o desenvolvimento de um curso especial para essas mulheres é a nossa forma singela de agradecer pela preferência à marca e reconhecer o trabalho de cada uma na história do doce”, conta Natália Goivinho, gerente de produto da marca.

“Com este projeto em parceria com a Moça, nós do Consulado da Mulher, buscamos investir na digitalização da nossa metodologia, para garantir que mesmo em um cenário atípico como o que vivemos, as micro e nano-empreendedoras brasileiras possam contar com o suporte e a capacitação que precisam para fortalecer seus negócios. O objetivo deste novo programa é trazer ainda mais oportunidades para as mulheres, dessa vez no Estado de São Paulo”, comenta Leda Böger, diretora do Consulado da Mulher.

Além de todo o conteúdo educacional, as confeiteiras participantes também receberão premiações especiais. Todas que completarem mais de 70% do curso receberão o equivalente ao número de pontos conquistados nas atividades em latas de Leite Moça, aquelas que completarem 100% do curso e alcançarem a pontuação máxima nas atividades, tem a chance de ganhar também itens para profissionalizar sua cozinha. Ao final do curso, além do certificado nominal, 50 mulheres serão selecionadas para integrar a plataforma Vem de Bolo que conecta empreendedores do ramo da confeitaria com o público consumidor final.

“Este marketplace é uma startup da Nestlé que vai impulsionar as vendas das empreendedoras do ramo da confeitaria, pois vai conectá-las com o público consumidor final, que também será beneficiado com produtos de confeiteiras certificadas”, explica Bruno Oliveira, head de Inovação e Novos Modelos de Negócios da Nestlé.

Serviço

Período de Inscrição: 22 a 31 de março de 2021
Link para Inscrição: http://bit.ly/3tcABoF
Observação: Gratuito – Vagas limitadas

 

Foto Destaque: Divulgação

2 Comentários

  1. Gostaria de fazer o curso da Nestlé

    Responder
  2. Gostaria de fazer o curso da Nestlé de gastronomia.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens