» Início » Áreas » Etiqueta e Eventos » Como impressionar os convidados no seu jantar em casa

Como impressionar os convidados no seu jantar em casa

por | mar 24, 2021 | Áreas, Etiqueta e Eventos, Parceiros

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Se você não sabe como impressionar os convidados no seu jantar em casa, chegou ao lugar certo. A partir de agora, vamos listar diversas dicas para que você aprenda o que fazer para transformar essa noite em um momento incrível.

Separamos orientações que podem ser aplicadas por qualquer pessoa. Então, não perca mais tempo. Continue com a leitura e tire todas as suas dúvidas.

Pense nos detalhes do jantar

O primeiro passo é planejar os detalhes do jantar. Você deve descobrir se algum convidado tem restrições alimentares, como intolerância à lactose. Vale pesquisar também se existe uma pessoa vegana no grupo ou um diabético.

Em um primeiro momento, essa pesquisa pode ser cansativa. No entanto, será mais fácil desenvolver um jantar perfeito para todas as pessoas. Claro, nem sempre é possível agradar os convidados em geral. No entanto, ao conhecer o gosto de cada um, será mais fácil planejar o grande dia.

Para finalizar, você deve pensar no estilo do jantar. Afinal, um dos grandes erros dos anfitriões é oferecer opções simples para pessoas elegantes e comidas exóticas para pessoas simples.


Faça o planejamento do menu

Agora, chegou um dos momentos mais divertidos: planejar o menu. Para cumprir essa tarefa com mais facilidade, você deve pensar no objetivo que pretende trazer para o evento, isto é: ele será temático ou baseado em alguma culinária internacional? Se a segunda opção for a escolhida, vale apostar em comida japonesa, italiana, mexicana ou brasileira.

Ao definir quais são os pratos do cardápio, você terá mais facilidade para estabelecer os talheres e utensílios que serão colocados à mesa.

Nunca é demais lembrar que um bom jantar é aquele que oferece a estrutura tradicional para os convidados, com entrada, prato principal e sobremesa. Já as bebidas devem ser escolhidas conforme as carnes e as massas.

Para evitar futuros problemas, uma dica interessante é escolher um menu universal, ou seja, aquela alternativa que é aprovada pela maioria das pessoas. Nem todo mundo gosta de comer frutos do mar. Então, dê preferência para os pratos mais comuns. Dentre as melhores opções, encontram-se: lasanha, folhas com carne, omelete de forno, bolinho de arroz e frango, espetinho de frango e risoto.


Monte a mesa de acordo com o tema

O anfitrião também não pode ignorar a montagem da mesa. Ela deve ser feita de acordo com o tema do evento. Se você optar por uma comida japonesa, evite adicionar pratos e talheres comuns. Em um primeiro momento, essa dica pode parecer óbvia, mas ela faz toda a diferença na noite especial.

Tradicionalmente, uma mesa comum deve conter os seguintes itens.

  • Prato grande;
  • Prato de pão;
  • Taça para bebidas;
  • Talheres;
  • Guardanapo.

Em mesas mais modernas, você deve colocar alguns objetos especiais.

  • Prato fundo logo em cima do prato grande;
  • Copo para cada bebida;
  • Talheres específicos para cada prato.

Você não deve colocar na mesa talheres e copos que não serão utilizados pelos convidados. Uma dica interessante é investir em um jogo de pratos. Assim, será mais difícil de esquecer alguma peça.

Na internet, é possível adquirir diversos modelos. Além disso, ela traz outras vantagens para o consumidor, como: comodidade sem sair do lugar, variedade em pagamento, privacidade para o usuário, cupons de descontos, funcionamento em tempo integral e opinião de outras pessoas sobre os seus produtos e serviços.

 

O jantar em casa é um evento bastante especial, principalmente ao lado de pessoas incríveis, como amigos, colegas de trabalho e parentes. Algumas vezes, a opção pela residência pode ser melhor do que um restaurante. Existem benefícios que podemos citar, como: economia de dinheiro, espaço mais reservado, possibilidade de criar as suas próprias combinações e menu personalizado.

Após descobrir como impressionar os convidados no seu jantar em casa, siga-nos nas mídias sociais e conheça outras orientações que impactam na rotina.

 

Foto Destaque: Andrea Piacquadio/Pexels

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens