Banner Teknisa

Páscoa 2021 da Lacta tem grandes lançamentos

Banner WhatsApp e Telegram
Banner Rancho do Pescador
Banner Curso Beca Milano

A Páscoa é o maior evento de consumo de chocolate no Brasil e o 3º evento mais relevante para os brasileiros depois do Natal e do Dia das Mães. E a Lacta, empresa relevante na produção de ovos de chocolate no Brasil e uma das líderes na Páscoa, além de antecipar tendências e trazer inovações para o mercado, também investe em pesquisas para entender desejos e necessidades do consumidor.

» Páscoa 2021: diversas marcas apresentam suas opções para presentear

Com opções que cabem em todos os bolsos e momentos de consumo, a Lacta possui produtos para os mais variados perfis de consumidores – sejam aqueles que adoram surpreender, presentear, os que buscam seguir as tradições ou aqueles que apenas querem cumprir o papel da data.

Por isso, esse ano, os grandes lançamentos são o Ovo Tripla Camada Cheesecake de Morango, a caixa presenteável de Diamante Negro e as caixas de variedades Lacta Favoritos tematizadas Barbie e Hot Wheels.

Os amantes de chocolate branco já podem comemorar. Feito de chocolate branco, com recheio de creme sabor cheesecake e inclusões de morango e biscoito, o Ovo Tripla Camada Cheesecake de Morango segue a tendência de produtos indulgentes, com bastante recheio, e complementa a família de ovos Tripla Camada, junto aos sabores Oreo e Avelã, lançados no ano passado e grandes sucessos na Páscoa.

A linha de presenteáveis também cresceu e agora, além das trufas, Lacta traz para o mercado uma caixa especial de Diamante Negro, com 12 unidades do chocolate, em formato de diamantes. O estilo diferenciado dos bombons e a caixa com transparência dão um toque de sofisticação ao produto, que é perfeito para quem gosta de presentear.

Para fazer ainda mais a alegria das crianças, a marca também inovou nas suas caixas de variedades Lacta Favoritos. A edição especial e limitada de Páscoa terá embalagens tematizadas Barbie e Hot Wheels – o interior da caixa da Barbie se transforma em um guarda-roupas e o de Hot Wheels vira uma garagem. Ou seja, é um produto 2 em 1: chocolate e brinquedo ao mesmo tempo! Além dessa surpresa, as caixas também vêm com um QR Code que leva a um hot site onde o consumidor poderá comprar produtos Mattel com 15% de desconto (a compra será direcionada automaticamente a e-commerces de varejistas parceiros).

Outra novidade que merece destaque é a nova embalagem da caixa de Trufas sortidas de 12 unidades. Agora com tampa transparente, o novo visual que deixa as trufas visíveis, chega para gerar mais desejo, agregando valor ao presente.

Como sempre, a linha de licenciados também foi renovada, trazendo novas opções de ovos infantojuvenis – e claro, novos brindes. Esse ano, os lançamentos são Batman e Mulher-Maravilha, e Barbie, Hot Wheels e Minions foram atualizados no portfólio.

Outra grande fortaleza para a marca são seus ovos da linha tradicional. Ano após ano, eles são os queridinhos dos consumidores. Esse ano, seguimos com 9 opções de ovos, de diversos tamanhos, são eles: Sonho de Valsa e Diamante Negro – ambos em duas gramaturas -, Oreo, Ouro Branco, Bis Chocolate ao Leite, Laka, Diamante Negro e Laka, Lacta ao Leite e Lacta Favoritos.

Não só isso, nos últimos anos a Páscoa não se trata apenas de ovos de chocolate, mas sim da linha de chocolates como um todo. Por isso, a Lacta também possui uma vasta gama de opções de tabletes individuais ou para compartilhar, como a tão amada linha Lacta Intense 40% e 60% de cacau, entre outros.

Banner Espaçamento

E-commerce e delivery

Em 2020, devido ao início da pandemia do novo coronavírus, o e-commerce e as parcerias com aplicativos de entrega por delivery foram peças fundamentais para levar a Páscoa a todos os consumidores, já que as compras presenciais ficaram muito limitadas. E este ano não será diferente. O e-commerce da Lacta segue sendo muito relevante para levar a magia da Páscoa até a casa das pessoas que escolherem as compras online.

O site foi ainda mais aprimorado, pensado e desenvolvido para entregar a melhor experiência de compra, visando atender as diversas ocasiões e perfis de consumidores que a marca possui. Os produtos poderão ser adquiridos pelo site oficial, com entrega em todo o Brasil. Toda a compra e jornada acontece dentro do site, provendo assim uma maior agilidade.

Esse ano, a Lacta vai além da venda usual de seu portfólio de produtos e disponibiliza outra novidade: 6 kits personalizados já montados e pensados para atender todos os perfis de consumidor. Os kits contém produtos exclusivos e de consumo aspiracional e cada pessoa pode personalizar uma mensagem para acompanhar o presente, homenageando assim o seu ovo-metade. Um dos kits, o “Pedacinho de Surpresa” é focado no público infantil e, além dos produtos Lacta, a caixa vem com um “kit de Caça aos Ovos” para brincar com a criançada. Serão comercializados a partir de 8/3 em São Paulo, Grande SP, RJ e Grande RJ.

A compra via WhatsApp ocorrerá nos ambientes mobile e web do site, levando o usuário à uma experiência diretamente na plataforma, com perguntas e respostas sobre o processo de compra e uma interação direta para montar seu carrinho.

Além disso, há a possibilidade de comprar os produtos Lacta por aplicativos de delivery. Este ano, a marca estará presente nos apps Rappi, James, iFood e Cornershop, sendo possível comprar diretamente com esses parceiros, agilizando a entrega sem sair de casa.

“Em 2020, o mundo descobriu novas formas de estar perto e de compartilhar bons momentos. As vendas no canal oficial da Lacta cresceram 700% em comparação à Páscoa de 2019. Em 2021, o objetivo é continuar levando a magia da Páscoa para as pessoas, mas agora em novos formatos e experiências. Desenhamos uma estratégia muito consistente, tanto do ponto de vista de produtos, quanto comercial e de marketing. A marca virá com um portfólio que atende a diferentes necessidades e desejos do consumidor e também para diferentes níveis de desembolso”, comenta Renata Vieira, Diretora de Marketing de Chocolates da Mondelēz Brasil. “Todos os canais são importantes para a Lacta porque precisamos estar onde nossos consumidores estão”, acrescenta.


Lista de produtos


Lançamentos
  • Ovo Tripla Camada Cheesecake de Morango (320g): ovo de chocolate branco com recheio sabor cheesecake de morango e biscoito na casca;
  • Caixa Diamante Negro (114g): uma caixa de presente com 12 unidades de Diamante Negro em formato de diamante;
  • NOVA EMBALAGEM! Trufas Sortidas – 12 unidades (138g): recheio Ao Leite, Duo, Oreo, Intense e Caramelo;
  • Caixas de variedades Lacta Favoritos tematizadas Barbie e Hot Wheels: as caixas de bombons se transformam em verdadeiros brinquedos: um guarda-roupas da Barbie e uma garagem Hot Wheels. Vem com QR Code contendo 15% de desconto em produtos Mattel (compra realizada em e-commerces parceiros pré-selecionados).

Ovos Tripla Camada
  • Ovo Tripla Camada Avelã (320g): ovo de chocolate ao leite recheado com creme e pedaços de avelã;
  • Ovo Tripla Camada Oreo (320g): ovo de chocolate ao leite com recheio cremoso e biscoitos Oreo.

Trufas
  • Trufas Sortidas (caixas com 9, 12 e 18 unidades): ao Leite, Duo, Oreo, Intense e Caramelo;
  • Trufas Sortidas Dark – 60% Cacau (caixas com 9 e 12 unidades): Original, Menta e Laranja.

Linha infantojuvenil
  • Ovo Batman (166g – Lançamento): o Homem Morcego aparece também na Páscoa para deixar a data ainda mais especial. Vem com um Batman miniatura;
  • Ovo Mulher-Maravilha (166g – Lançamento): franquia que carrega maior tendência de empoderamento feminino. Vem com uma clutch de tecido com zíper e o símbolo da heroína;
  • Ovo Barbie (166g): a boneca mais famosa do mundo chega com um ovo de chocolate ao leite que vem com uma mini boneca Barbie Sereia que a cauda muda de cor ao ser colocada na água gelada;
  • Ovo Hot Wheels (166g): para a galerinha acelerada, nada melhor do que ganhar o mais gostoso do chocolate ao leite que vem com um carrinho Hot Wheels de rodinhas modelo tubarão com mecanismo de abrir e fechar a boca ao empurrar;
  • Ovo Minions (166g) | Edição limitada com venda exclusiva nas Lojas Americanas e pequenos varejos: personagens tão amados por todos, crianças e adultos, o ovo de chocolate ao leite vem com um pião no formato do personagem Minion com um lançador.

Linha tradicional
  • Ovo Sonho de Valsa (277g e 357g): o campeão de vendas possui dupla camada, com chocolate ao leite Lacta e o tradicional recheio do bombom de amendoim com castanhas-de-caju;
  • Ovo Diamante Negro + Laka (500g): o ovo que une dois clássicos Lacta. Metade de Diamante Negro e a outra metade com Laka;
  • Ovo Laka (175g): o ovo de chocolate branco clássico da marca;
  • Ovo Lacta ao Leite (170g): este é o clássico! O chocolate com o equilíbrio entre o açúcar, cacau e o leite;
  • Ovo Diamante Negro (176g e 300g): é um dos mais pedidos nessa época. Chocolate ao leite que vem com crocantes cristais de açúcar para saborear;
  • Ovo Oreo (275g): o chocolate ao leite com recheio do famoso biscoito Oreo na casca;
  • Ovo Ouro Branco (359g): o ovo de chocolate branco com recheio do tradicional bombom;
  • Ovo Bis Chocolate ao Leite (318g): ovo ao leite com pedaços do delicioso chocolate Bis;
  • Ovo Lacta Favoritos (560g): ovo de chocolate ao leite recheado de bombons mais queridos.

 

Preços sugeridos

  • Triplas Camada: R$ 59,90;
  • Caixa Diamante Negro 12 unidades: R$ 18,85;
  • Caixa Favoritos: leve duas por R$ 7,49;
  • Lacta ao Leite e Lacta: R$ 29,90;
  • Oreo, Diamante Negro (176g) e Sonho de Valsa (277g): R$ 31,90;
  • Bis, Ouro Branco, Diamante Negro (300g) e Sonho de Valsa (357g): R$ 38,90;
  • Lacta Favoritos e Diamante Negro/Laka: R$ 69,90;
  • Linha Infantojuvenil: R$ 39,90;
  • Trufa 103,5g: R$ 16,29;
  • Trufa 138g: R$ 24,75;
  • Trufa 207g: R$ 40,85.


Sobre a Mondelēz International no Brasil

A Mondelēz International, Inc. (NASDAQ: MDLZ) “empower people to snack right”, ou seja, empodera os consumidores a escolher snacks do jeito certo, em aproximadamente 150 países ao redor do mundo. Com receita líquida de cerca de US$ 26 bilhões em 2018, a empresa está liderando o futuro de snacks com marcas globais e locais icônicas, como Oreo, belVita, Cadbury Dairy Milk, Milka, Toblerone e Sour Patch Kids. No Brasil, a empresa tem em seu portfólio marcas amadas, como Trident, Chiclets e Halls, os chocolates Lacta, Bis e Sonho de Valsa, os biscoitos Club Social, Oreo e Trakinas, os refrescos em pó Tang, Clight e Fresh, as sobremesas e o fermento em pó Royal e o cream cheese Philadelphia. A Mondelēz International se orgulha de ser membro da Standard and Poor’s 500, da Nasdaq 100 e do Índice Dow Jones de Sustentabilidade.

Site / Facebook / Instagram / Twitter

 

Foto Destaque: Conger Design/Pixabay

Banner Cursos de Confeitaria Online

Sabor à Vida

Portal do Estado de São Paulo com tudo sobre Gastronomia: Notícias, TV, Cozinhas, Bebidas, Técnicas, Artigos, Guia Gastronômico, Receitas, Classificados e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 3 =