» Início » Notícias » TV » SBT » Bake Off Brasil – Celebridades deste sábado tem “Banoffee” e “Bolo Merengue”

Bake Off Brasil – Celebridades deste sábado tem “Banoffee” e “Bolo Merengue”

por | fev 25, 2021 | Notícias, SBT, TV

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

O segundo episódio de Bake Off Brasil – Celebridades será marcado por desafios com texturas, elementos e criatividade. Neste sábado, 27 de fevereiro, Nadja Haddad anuncia aos confeiteiros que a “Prova Criativa” será com uma torta inglesa que mais parece brasileira: a “Banoffee“. “Como aqui é uma competição, a gente não quer nada muito simples e fácil”, diz a apresentadora. Para inspirá-los, a jurada Beca Milano traz uma sofisticada releitura do doce. “Não hesitem em preparar ela de modos diferentes. De repente, o simples é o mais sofisticado”, aconselha Olivier Anquier. “É composta principalmente por doce de leite e banana, mas vocês podem apresentar esses preparos de maneiras diferentes. Soltem a imaginação e caprichem”, completa Beca.

Bake Off Brasil - Celebridades deste sábado tem "Banoffee" e "Bolo Merengue"

Banoffee: torta inglesa que mais parece brasileira – Crédito: Divulgação

Na “Prova Técnica“, frutas, flores comestíveis e chocolates são apenas alguns dos ingredientes obrigatórios para o “Bolo Merengue“, que precisa do ponto certo para que eles não “dancem” ao final do desafio. O preparo é composto na base por uma massa amanteigada, que tem a combinação de figos, amora e pistache. Na cobertura, um merengue suíço coberto por um chocolate meio amargo e decorado com a coloração cobre-rosé. No topo, figos, amoras e flores comestíveis. E, na lateral, fitas de chocolate meio amargo. Ao final do dia, os jurados avaliam os participantes nas duas ocasiões e dois deles serão eliminados, enquanto apenas um fica com o avental azul da semana.

Leia mais: Receita: Bolo de Cenoura com Nozes e Merengue de Limão do Divino Fogão

Continuam no Bake Off Brasil – Celebridades: Maisa SilvaGabriel Santana, Robson JassaMarcello AiroldiRenata Kuerten, Thaís PacholekDony De NuccioRenata DominguezRodrigo CintraMonalysa AlcântaraPyong LeePadre Alessandro CamposJulio Cocielo e Maria Gal.

Bake Off Brasil - Celebridades deste sábado tem "Banoffee" e "Bolo Merengue"

“Prova Técnica” tem “Bolo Merengue” – Crédito: Divulgação

Bake Off Brasil – Celebridades vai ao ar todos os sábados, 22h30, no SBT

Site / Facebook / Twitter / Instagram

 

Foto Destaque: Divulgação/SBT

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens