Banner Teknisa

Edição especial do MasterChef acontece nesta terça com os vencedores do ano

Banner WhatsApp e Telegram
Banner Rancho do Pescador
Banner Curso Beca Milano

Todo mundo pediu e eles estão de volta! Os vencedores do MasterChef Brasil 2020 retornam à cozinha do talent show de gastronomia para disputar o título de melhor cozinheiro amador do ano na próxima terça-feira (29). Dessa vez, é tudo ou nada.

Após conquistarem o paladar dos jurados Henrique FogaçaPaola Carosella e Erick Jacquin ao longo da temporada, os competidores terão que provar que estudaram e que estão realmente preparados para mostrar que criatividade, ousadia e técnica fazem parte de um verdadeiro MasterChef.

Na edição especial, os vencedores se dividirão em dois grandes grupos por meio de um sorteio, mas as provas serão individuais. O primeiro grupo terá que preparar um risoto dos deuses, enquanto o outro aguarda no mezanino. Depois, os que estavam assistindo colocam a mão na massa em um prato com carne moída. Quem conseguir sobreviver ao desafio, segue para a prova decisiva e terá de elaborar um cardápio autoral, cheio de personalidade.

Edição especial do MasterChef acontece nesta terça com os vencedores do ano
Edição especial acontece com os vencedores do ano – Crédito: Carlos Reinis

Os jurados, é claro, estarão mais exigentes do que nunca e somente o melhor vai colocar as mãos no tão sonhado troféu turbinado MasterChef 2020. O grande vencedor irá faturar também R$ 25 mil, além de ganhar dispositivos inteligentes da Amazon para automatizar sua casa com a ajuda da Alexa, uma geladeira Brastemp Inverse 4 e vários produtos da Tramontina para equipar a cozinha.

Neste ano, em virtude da pandemia do coronavírus, a atração teve que se readaptar para atender aos protocolos de segurança recomendados pela OMS (Organização Mundial da Saúde). O programa chegou à tela da Band diferente de tudo o que já foi visto até aqui, mas com o mesmo tempero e sabor das edições anteriores. “Foi uma temporada mais parecida com o Brasil que nós temos hoje. O País está enfrentando muitos problemas internos e tem passado por muita dor, mas, de alguma maneira, cada brasileiro tentou se reinventar e tornar esse momento mais leve. Foi o que fizemos também. Essas pessoas se viram representadas aqui dentro. Indivíduos que nem sempre têm os melhores ingredientes para cozinhar, a melhor tecnologia e equipamentos modernos, mas que têm muito amor para entregar”, analisa Ana Paula Padrão.

Para a chef Paola Carosella, a diversidade de participantes fez com que o público se sentisse realmente representado. “Foi uma temporada muito pé no chão, feita com muito esforço. Ter realizado o programa em meio a uma pandemia foi muito difícil. Mas, no final, mostramos como o Brasil cozinha, e muitas pessoas em casa se identificaram. Talvez tenha sido um show de gastronomia sem tantos pratos mirabolantes, porém teve muita receita do cotidiano brasileiro e isso foi muito bonito”.

Segundo o chef Henrique Fogaça, o programa conseguiu transformar a vida de muitas pessoas. “A temporada de 2020 foi diferente, mas julgamos a comida como um todo. Todas as receitas, sejam elas mais elaboradas ou não, precisam estar bem harmoniosas, temperadas e muito bem apresentadas. Não tem muita distinção em cada vertente. O MasterChef é uma porta muito importante de transformação, inspiração e mudança”, acredita.

“Às vezes, as coisas mais comuns são as mais difíceis de fazer e valorizar”, emenda Erick Jacquin. “Foi uma temporada muito diferente porque faltou a torcida, mas ao mesmo tempo nós mostramos o dia a dia da família brasileira”, conclui o chef.

Banner Espaçamento

Sobre o MasterChef Brasil

MasterChef Brasil é um formato da Endemol Shine Group. Apresentado por Ana Paula Padrão, o programa é uma produção Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. A edição especial vai ao ar nesta terça-feira, às 22h45, com transmissão simultânea no Portal da Band e no aplicativo da emissora.

Site / Facebook / Twitter / Instagram / YouTube

 

Foto Destaque: Carlos Reinis/Band

Banner Cursos de Confeitaria Online

Sabor à Vida

Portal do Estado de São Paulo com tudo sobre Gastronomia: Notícias, TV, Cozinhas, Bebidas, Técnicas, Artigos, Guia Gastronômico, Receitas, Classificados e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + 16 =