» Início » Notícias » Passeios » Tren a las Nubes, um dos maiores ícones turísticos da Argentina, será reativado em janeiro

Tren a las Nubes, um dos maiores ícones turísticos da Argentina, será reativado em janeiro

por | dez 26, 2020 | Notícias, Parceiros, Passeios

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

O turismo começa a ser reativado na Argentina, onde muitas províncias se preparam para receber viajantes de todo o país na iminente temporada de verão. Nesse sentido, em janeiro de 2021, o Tren a las Nubes (Trem para as Nuvens), famosa atração turística de Salta, retoma suas operações ao Norte do país.

A atração estará aberta aos visitantes a partir de 9 de janeiro, com saída semanal. O objetivo é que, conforme a situação sanitária argentina possibilite, essa frequência seja estendida para três viagens por semana, como era comum antes da pandemia.

A viagem contará com descontos e promoções, e deve cumprir todos os protocolos e normas de segurança exigidos para assegurar a proteção e a saúde dos passageiros.

Descontos promocionais de reabertura

A proposta de reabertura para o Tren a las Nubes vem com um atrativo a mais: o desconto de 20% para quem comprar as passagens até o dia 31 de dezembro. Além disso, o passeio segue o programa Previaje 2021, que reembolsa 50% do que foi gasto em compras de produtos ou serviços turísticos, para aproveitar em uma viagem futura.


Quanto custa viajar no Tren a las Nubes?

Conforme publicação do Clarín Viajes, a passagem de trem (sem o traslado de Salta) com desconto de 20% custa 2.680 pesos (cerca de 165 reais, na conversão atual) e 1.800 pesos no caso de os visitantes serem residentes em Salta. O tiket pode ser retirado até 31 de junho e oferece, inclusive, a mudança de data sem custo ou o cancelamento sem custo, desde que seja feito sete dias antes da partida.


Protocolos sanitários

Em relação aos cuidados necessários para proteger os passageiros, além do uso da máscara em todos os momentos da viagem, as exigências incluem manter o distanciamento social e usar o álcool gel disponível nos pontos estratégicos. Recomenda-se também comprar o ingresso online e fazer o download no celular. O trem vai operar com 60% de sua capacidade e contará com colaboradores que medirão a temperatura no início da viagem.


Como é a viagem com o Tren a las Nubes

Como o próprio nome indica, o Tren a las Nubes atravessa as altas montanhas da Cordilheira dos Andes acima das nuvens e permite, através da impressionante rede ferroviária, explorar a imensa região conhecida como La Puna, repleta de belezas naturais e paisagens contrastantes.

O trem turístico de passageiros sai de San Antonio de los Cobres e percorre mais de 200 quilômetros em um trajeto sinuoso, atravessando túneis, pontes e viadutos, entre os quais se destaca o La Polvorilla. Essa travessia é um dos momentos mais aguardados da viagem, pois a estrutura de 224 metros de comprimento fica a 4.200 metros acima do nível do mar.

No retorno à San Antonio de los Cobres, uma das cidades mais altas da Puna, os viajantes terão tempo de explorar as paisagens avermelhadas das colinas, almoçar pratos saborosos e conhecer a feira de artesanato típico, onde é possível comprar peças de tear das mais autênticas fiandeiras da região.

O trajeto até o embarque no Tren a las Nubes é feito de ônibus, desde a cidade de Salta até San Antonio de los Cobres. A volta segue o itinerário oposto, com paradas para explorar mais pontos turísticos. A outra maneira é ir a San Antonio de los Cobres com carro particular ou excursão, para depois tomar o trem.

 

Foto Destaque: Divulgação/Tren a las Nubes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens