» Início » Notícias » Climaonline: previsão do tempo e sensação térmica em São Paulo SP e todo o Brasil

Climaonline: previsão do tempo e sensação térmica em São Paulo SP e todo o Brasil

por | dez 20, 2020 | Notícias, Parceiros

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Vamos falar um pouco de um site sobre temperaturas, clima e previsão do tempo, mais especificamente da cidade de São Paulo. Existem diversos sites online hoje a respeito de previsão do tempo, mas o Climaonline.com.br é um projeto novo e bastante interessante para quem se interessa em saber do clima e previsão do tempo.

Previsão do tempo ao vivo em SP

O site fornece a previsão do tempo em todo o País. Mas vamos falar sobre a previsão do tempo SP que o site disponibiliza para os visitantes. Veja a imagem a seguir:

Climaonline: previsão do tempo e sensação térmica em São Paulo SP e todo o Brasil

Crédito: Divulgação

Como você pode ver, temos muitas informações sobre emissão de raios ultravioletas, distância de visibilidade, pressão atmosférica, velocidade do vento a temperatura atual e uma informação muito interessante que é a sensação térmica. A sensação térmica é calculada em cima destes e outros fatores do clima atualmente. É o mais próximo do que se pode chegar ao que o ser humano está sentindo neste momento. Um dos fatores mais importantes para se alcançar esta temperatura é a umidade do ar e a velocidade do vento.

O site possui uma página específica com a sensação térmica da cidade de São Paulo para você compartilhar com seus amigos. Quem não gosta de puxar um bom papo falando a respeito do clima atual da cidade?


Informações extras

O que foge do normal de outros sites sobre previsão do tempo é que o Climaonline possui informações interessantes sobre a cidade. A cidade de São Paulo, por exemplo, possui o gentílico (a famosa frase: quem nasce em São Paulo é o que?) e a história da cidade. Algo que chama a atenção são as fotos antigas da cidade de São Paulo que o site possui. É um prato cheio para quem gosta de história das cidades.

Veja uma das fotos a seguir:

Climaonline: previsão do tempo e sensação térmica em São Paulo SP e todo o Brasil

Crédito: IBGE

Como todos os sites de previsão do tempo, o Climaonline.com.br possui a previsão para os próximos 7 dias da sua cidade. Mas como mais um diferencial, ele possui uma área com um vídeo da temperatura atual para você compartilhar com seus amigos nas mídias sociais. Uma funcionalidade bastante interessante para informar seus amigos sobre o clima de São Paulo, por exemplo.

Climaonline: previsão do tempo e sensação térmica em São Paulo SP e todo o Brasil

Crédito: Divulgação

É um vídeo extremamente curto, nada de tomar muito o tempo das pessoas. Serve somente para informar aqueles que não querem abrir o site para ver informações mais detalhadas. Muito útil nos dias atuais. Acesse o site de previsão do tempo Climaonline.com.br e divulgue nas redes sociais.


Climas extremos em todo o Brasil

Além disso tudo, o site também oferece uma lista de todos os climas extremos no País em tempo real:

  • Cidades chovendo no momento;
  • Cidades mais frias;
  • Cidades mais quentes;
  • Cidades com mais ventos;
  • Clima das cidades mais altas;
  • Cidades mais secas;
  • Cidades mais úmidas.

 

Se já acessou o site, coloque nos comentários o que achou e suas sugestões sobre como pode melhorar. O desenvolvedor do site está aberto a sugestões no projeto.

 

Foto Destaque: Pexels/Pixabay

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens