» Início » Notícias » Inaugurações » Açougue Vegano chega em Campinas, no Parque D. Pedro Shopping

Açougue Vegano chega em Campinas, no Parque D. Pedro Shopping

por | dez 9, 2020 | Inaugurações, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

No dia 10 de dezembro, os vegetarianos e veganos da região de Campinas ganharam no Parque D. Pedro Shopping uma nova opção de pratos e produtos não provenientes de origem animal. Trata-se do Açougue Vegano – um açougue completamente sem carne e diferenciado por agilizar e democratizar o acesso aos produtos e cardápios veganos. A novidade estará disponível na Entrada de Águas.

Leia mais: Parque D. Pedro celebra o fim de ano com novas opções gastronômicas

O Açougue Vegano foi criado pelos chefs Celso Fortes e Michelle Rodrigues para oferecer uma alimentação mais saudável, consciente, com preços acessíveis e boa variedade de produtos que pudessem ser levados para casa ou consumidos no próprio local. O Açougue surgiu no bairro da Tijuca, em 2017, no Rio de Janeiro, e hoje conta com mais quatro unidades, sendo esta a primeira do interior paulista.

Os produtos são naturais, sem conservantes, vendidos congelados e têm validade de até três meses. Um dos destaques fica para a premiada coxinha de jaca que recebeu o título de melhor coxinha de Jaca do Brasil pela Sociedade Brasileira de Veganismo. A receita não leva ovo nem leite e conta com uma preparação especial da fruta para garantir textura e sabor único.

A demanda de consumidores por produtos veganos e vegetarianos representa uma parcela significativa no País. Segundo pesquisa do IBOPE, 14% da população brasileira se declarava vegetariana em 2018. O número representa quase 30 milhões de brasileiros, superior à população de países como Austrália, Portugal, Chile, entre outros. Já o termo “vegano”, dados do Google Trends apontam que o crescimento no volume de buscas pelo tema tem aumentado de duas a três vezes a cada ano, em relação ao ano anterior.

Segundo Rodrigo Galo, superintendente do shopping: “O Açougue Vegano chega para qualificar e diversificar ainda mais o mix do Parque D. Pedro Shopping, oferecendo novas opções saborosas e atrativas para consumidores que optam por produtos livres de origem animal”.

Sobre o Parque D. Pedro Shopping

Parque D. Pedro Shopping, empreendimento administrado pela Aliansce Sonae, é o mais completo centro de compras, lazer, entretenimento, gastronomia e serviços da região de Campinas. Com 127.300m² de ABL (área bruta locável) oferece mais de 470 opões aos clientes entre cerca de 400 Lojas, sendo 20 Lojas âncora e 12 Megalojas, 20 Restaurantes e 40 Operações na praça de alimentação. Além de um complexo que inclui 15 salas de cinemas, centro de convenções e 8 mil vagas de estacionamento. Referência em sustentabilidade no setor foi o primeiro a receber certificação ambiental, adotando desde sua construção políticas de preservação do meio ambiente, saúde e segurança ocupacional.

Site / Facebook / Instagram / Twitter

 

Foto Destaque: Divulgação/Açougue Vegano

1 Comentário

  1. Piada. Ou É ou NÃO E !

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens