» Início » Notícias » TV » SBT » “Bolo Instrumentos Musicais” e “Doce Zen” são os desafios do Bake Off Brasil

“Bolo Instrumentos Musicais” e “Doce Zen” são os desafios do Bake Off Brasil

por | nov 11, 2020 | Notícias, SBT, TV

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

No Bake Off Brasil Mão na Massa deste sábado, 14 de novembro, os confeiteiros terão que criar uma verdadeira sinfonia de sabores. “Hoje vocês irão compor com maestria o ‘Bolo Instrumentos Musicais‘”, revela Nadja para a prova criativa. Assustados com a grandiosidade do bolo, os participantes prestam atenção nas dicas dos jurados Beca e Olivier. O “Bolo Instrumentos Musicais” é composto por um piso quadriculado na base feita com pasta americana, os instrumentos são esculpidos em pasta americana, pastilhagem, glacê real e pintura metalizada. Beca avisa que para a base do bolo, a massa deve ser mais densa e o recheio com mais estabilidade. Já Olivier alerta para o acabamento, onde muito erros são cometidos. Nesse preparo, será obrigatório pelo menos um tipo de recheio e uma das camadas deve apresentar cinquenta centímetros. Com a criatividade aguçada, os confeiteiros escolheram diversos instrumentos, entre eles: guitarra, saxofone, violão, sanfona, violino, xequerê, entre outros.

"Bolo Instrumentos Musicais" e "Doce Zen" são os desafios do Bake Off Brasil

Nadja Haddad – Crédito: Divulgação

Para o segundo desafio do dia, Nadja já avisa “chegou a hora de vocês relaxarem na prova técnica”; desconfiados, os concorrentes descobrem que irão fazer um “Doce Zen“. “Zen é só a prova, nós não estamos”, dispara Flavio. Já a participante Rebeca diz: “Beca achou que ia tranquilizar a gente, o tanto de técnica que ela colocou ali, não vai ter sossego”. O “Doce Zen” é composto por uma esfera de chocolate meio amargo e confeitos de chocolate branco, no seu interior uma massa de castanha e cacau, uma ganache de limão e um pudim de cupuaçu. Na decoração, placa de chocolate branco, pedras de mousse de tomilho-limão e bambus de chocolate branco. Um desafio de tirar os mais experientes do sério. O concorrente que tiver o melhor preparo em ambas as provas, fatura o avental mais cobiçado da tenda do Bake Off Brasil.

"Bolo Instrumentos Musicais" e "Doce Zen" são os desafios do Bake Off Brasil

“Doce Zen” – Crédito: Divulgação

O Bake Off Brasil – Mão na Massa é um formato criado pela Love Productions e distribuído pela BBC Studios. Vai ao ar todos os sábados, a partir das 22h30, no SBT.

Sobre o Bake Off Brasil

Bake Off Brasil é uma disputa entre confeiteiros amadores, apresentado por Nadja Haddad. Os participantes são submetidos a provas técnicas e criativas e precisam colocar a mão na massa para enfrentar a dupla de jurados especializados, Olivier Anquier e Beca Milano. A cada semana, um candidato é eliminado da competição.

Site / Facebook / Twitter / Instagram

 

Foto Destaque: Divulgação/SBT

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens