Banner Teknisa

Bar Mortadela Brasil é referência gastronômica no Mercadão de São Paulo

Banner WhatsApp e Telegram
Banner Rancho do Pescador
Banner Curso Beca Milano

O bar Mortadela Brasil, conhecido por seus lanches que reúnem quantidade e qualidade, completou 16 anos de existência no dia 6 de novembro. A casa, com localização privilegiada no box 4 do mezanino do Mercado Público de São Paulo e linda vista para os vitrais, se tornou referência de turismo e gastronomia. Destaque para os sanduíches, pastéis, bolinho de bacalhau, as ótimas caipirinhas e o chope Brahma, cremoso e muito bem tirado.

O bar abre de segunda a sábado, das 8h às 18h, e aos domingos e feriados, das 8h às 16h. Além disso, os clientes podem pedir por delivery, pelo WhatsApp (11) 93203-4567, sem cobrança de taxas, para quem está a até 2km do Mercadão; por iFood, a até 7km; ou por Rappi, a até 10km de distância.

É o único bar do Mercadão a trabalhar com a mortadela Marba. Para todos os sanduíches, há duas opções de pães de 80g – baguete com parmesão e pão francês. Já o cardápio do delivery tem seis tipos de sanduíches (como Brazuca, Senhora Calabresa e Mortadela Brasil), quatro de pastéis (como de Bacalhau e de Camarão com Catupiry) e bolinho de bacalhau.

O Mortadela Brasil atendia em média, até o início da pandemia, 600 pessoas por dia, entre apaixonados pelas delícias do bar e turistas do Exterior e do Brasil – de pessoas que visitam São Paulo para as famosas compras na rua 25 de março a empresários que chegam à cidade para negócios. Turistas que fazem da casa um pit stop obrigatório de um roteiro inesquecível, que é a visita ao Mercadão de São Paulo. Segundo o José Carlos Freitas, 58 anos, sócio da casa ao lado do seu irmão, José Maurício de Freitas, 66 anos, “com a flexibilização e a volta dos horários normais de abertura da casa, o movimento já voltou a 60% do que era antes”.

Bar Mortadela Brasil é referência gastronômica no Mercadão de São Paulo
Bolinho de Bacalhau – Crédito: Divulgação
Banner Espaçamento

Sobre o Mortadela Brasil

Inaugurado em novembro de 2004, junto com a grande reforma e revitalização do Mercadão e com a construção do mezanino, o bar Mortadela Brasil é conhecido especialmente pelos seus sanduíches. Destaque para os lanches de mortadela, famosos por sua qualidade e, também, quantidade. É o único bar do Mercadão a trabalhar com a mortadela Marba.

O lanche mais conhecido da casa é o sanduíche Brazuca (baguete com parmesão de 80g, com generosas fatias de mortadela bologna tipo italiana, bacon crocante, queijo cheddar e alface americana) é há 14 anos o sanduíche mais pedido. Lançado em 2006, foi premiado no festival gastronômico Brasil Sabor do mesmo ano.

Outras atrações são o suculento e recheadíssimo pastel de Camarão com Catupiry (21cm com 18 a 20 de camarões inteiros, catupiry, alho-poró e temperos) e o sanduíche Mortadela Brasil (baguete com parmesão de 80g, mortadela bologna tipo italiana, provolone, orégano, tomate caqui, alface americana e rúcula). Há outras delícias no cardápio, como bolinhos de bacalhau (duas unidades com 100g cada).

Nos últimos anos, a casa participou de inúmeros eventos da cidade e do Estado de São Paulo, como Salão do Automóvel, Equipotel, Lollapalooza, Salão Duas Rodas, Feicon Batimat, Camarote Brahma e F-Indy.


Serviço

Mortadela Brasil
Endereço: Rua da Cantareira, 306, mezanino, box 4 – São Paulo
Telefone: (11) 3311-0024 / (11) 3229-9457 / (11) 93203-4567 (WhatsApp)
Horário de Funcionamento: Segunda a sábado, das 8h às 18h; e aos domingos e feriados, das 8h às 16h
Delivery: Pode ser pedido de segunda a sábado, das 9h às 17h; e aos domingos e feriados, das 9h às 15h

Site / Facebook / Instagram

 

Foto Destaque: Divulgação/Mortadela Brasil
Foto Destaque – Legenda: Sanduíche Brazuca, o mais pedido da casa

Banner Cursos de Confeitaria Online

Sabor à Vida

Portal do Estado de São Paulo com tudo sobre Gastronomia: Notícias, TV, Cozinhas, Bebidas, Técnicas, Artigos, Guia Gastronômico, Receitas, Classificados e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove − três =