» Início » Áreas » Nutrição » Frutas, legumes e verduras do mês de novembro

Frutas, legumes e verduras do mês de novembro

por | nov 9, 2020 | Áreas, Colunistas, Nutrição

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Por: Adriana Stavro

As frutas da estação geralmente são mais frescas, mais saborosas e mais nutritivas. Quando comemos alimentos da maneira que a natureza planejou, desfrutamos não apenas de um melhor sabor, como também dos ingredientes adequados às necessidades do corpo com aquela época do ano, como frutas de verão com alto teor de líquidos.

Leia mais: Sazonalidade de frutas, legumes, verduras e produtos diversos

Além disso, costumam ter o melhor preço, o que significa que é possível comer de forma saudável sem prejudicar seu orçamento. Confira abaixo as principais frutas, legumes e verduras do mês de novembro!

Lista detalhada


Frutas

Abacaxi, acerola, banana-nanica, banana-prata, caju, coco, framboesa, jaca, laranja-pera, maçã, mamão, manga, maracujá, melancia, melão, nectarina, pêssego e tangerina.


Legumes

Abobrinha, aspargos, berinjela, beterraba, cenoura, inhame, maxixe, nabo, pepino, pimentão e tomate.


Verduras

Alho-poró, almeirão, brócolis, cebolinha, endívia, erva-doce, espinafre e folha de uva.

 

Frutas e vegetais são fonte de vitaminas e minerais. Com todos os seus sabores únicos e interessantes, os alimentos vegetais permitem criatividade na cozinha. Experimente sabores fortes como cebola, azeitona e pimentão, ou opções mais suaves, como berinjela e cenoura. Sabores doces como abacaxi, manga, ou pêssego são ótimos, enquanto maracujá e laranjas são mais azedos. Ricos em fibras, baixos em calorias e gordura, e com muitos nutrientes que protegem de inúmeras doenças como diabetes tipo 2, derrame, doença cardíaca, hipertensão, câncer entre muitas outras.

 

Adriana Stavro é Nutricionista Funcional e Fitoterapeuta. Especialista em Doenças Crônicas não Transmissíveis (DCNT). Mestranda do Nascimento a Adolescência pelo Centro Universitário São Camilo. Acompanhe seu Instagram!

 

Foto Destaque: Cassiodiniz/Pixabay

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens