» Início » Notícias » Eventos » McDia Feliz: veja como ajudar o Centro Infantil Boldrini em Campinas

McDia Feliz: veja como ajudar o Centro Infantil Boldrini em Campinas

por | nov 5, 2020 | Eventos, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

O McDia Feliz, que transforma a venda de Big Mac em sorrisos, traz uma grande novidade neste ano, que vai permitir ajudar ainda mais as entidades beneficiadas, entre elas o Centro Infantil Boldrini: quem comprar os tíquetes, digital ou físico, antecipadamente poderá retirar seu Big Mac nos dias 19, 20, 21, 22 e 23/11/20 e não só no dia 21, data oficial do evento. A venda no balcão, referente ao McDia Feliz, só será permitida no dia do evento.

Assim fica mais fácil participar da campanha, uma das maiores em prol de crianças e adolescentes no País e que beneficiará 68 projetos de 59 instituições que atuam na oncologia pediátrica no Brasil. O Centro Infantil Boldrini já está trabalhando para fazer da arrecadação deste ano mais um sucesso.

Os interessados em ajudar o Boldrini na luta contra o câncer infantojuvenil já podem adquirir seus de tíquetes digitais antecipados pelo e-commerce. Para mais informações ou compra dos tickets físicos, basta entrar em contato direto com o Centro Infantil Boldrini por e-mail ou pelos telefones: (19) 3787-5127 e (19) 98990-8871.

O Boldrini será beneficiado com as vendas dos tíquetes antecipados dos sanduíches Big Mac, que podem ser trocados nos dias 19, 20, 21, 22 e 23 de novembro, em qualquer loja McDonald’s do Brasil. Cada tíquete, que equivale a um lanche, tem o valor de R$ 17. Realizado há 32 anos no País, o McDia Feliz já somou mais de R$ 300 milhões investidos em projetos do Instituto Ronald McDonald e, desde 2018, do Instituto Ayrton Senna.

O valor arrecadado no McDia Feliz será destinado ao Projeto Coorte de Nascimentos dos Municípios de Campinas e Paulínia, que visa acompanhar, ao longo dos próximos 30 anos, 100 mil grávidas e suas crianças com até 18 anos, analisando as influências ambientais, estilo de vida, uso de medicamentos, poluentes ambientais, entre outros, no desenvolvimento de doenças nos primeiros anos de vida da criança, inclusive intrauterina, de forma a trazer novas perspectivas para a compreensão da saúde infantil. O objetivo é detectar possíveis associações entre esses fatores e o comprometimento da saúde fetal, como malformações congênitas, alterações imunes, doenças metabólicas, câncer, entre outros.

McDia Feliz: veja como ajudar o Centro Infantil Boldrini em Campinas

McDia Feliz: ajude o Centro Infantil Boldrini – Crédito: Divulgação

Sobre o Centro Infantil Boldrini

Centro Infantil Boldrini é o maior hospital especializado na América Latina, localizado em Campinas, que há 42 anos atua no cuidado a crianças e adolescentes com câncer e doenças do sangue. Atualmente, o Boldrini trata cerca de 10 mil pacientes de diversas cidades brasileiras e alguns de países da América Latina, a maioria (80%) pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Um dos centros mais avançados do País, o Boldrini reúne alta tecnologia em diagnóstico e tratamento clínico especializado, comparáveis ao Primeiro Mundo, disponibilidade de leitos e atendimento humanitário às crianças portadoras dessas doenças.

Facebook / Instagram


Sobre o Instituto Ronald McDonald

Organização sem fins lucrativos, o Instituto Ronald McDonald (IRM) atua há mais de 21 anos para aproximar famílias da cura do câncer infantojuvenil e aumentar as chances de cura da doença aos mesmos patamares dos países com alto Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Para atingir esse objetivo, o Instituto Ronald McDonald trabalha promovendo a estruturação de hospitais especializados, a hospedagem para famílias que residem longe dos hospitais, a capacita profissionais de saúde para realizarem o diagnóstico precoce, incentiva a adesão a protocolos clínicos e promove disseminação de conhecimento sobre a causa. A ONG faz parte do sistema beneficente global Ronald McDonaldHouseCharities (RMHC), presente em mais de 60 países, coordenando os programas globais: Casa Ronald McDonald, voltado para a hospedagem, transporte e alimentação dos pacientes; e o Programa Espaço da Família Ronald McDonald, que torna menos desgastante o dia a dia das famílias durante o tratamento. No Brasil, há ainda outros dois programas locais: Atenção Integral e Diagnóstico Precoce, com ações específicas de combate ao câncer infanto-juvenil. O Instituto conta com o apoio de diversas empresas e pessoas físicas para desenvolver e manter seus programas. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas no site do instituto.

Site / Facebook / Instagram

 

Foto Destaque: Divulgação/Centro Infantil Boldrini

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens