» Início » Notícias » TV » SBT » Bake Off Brasil deste sábado tem “Bolo Suspenso” e “Jardim de Inverno”

Bake Off Brasil deste sábado tem “Bolo Suspenso” e “Jardim de Inverno”

por | nov 4, 2020 | Notícias, SBT, TV

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

“Vocês vão precisar estabelecer boas estratégias e ter muito, mas muito equilíbrio”, anuncia Nadja Haddad no Bake Off Brasil – Mão na Massa deste sábado, 7 de novembro. A apresentadora revela a referência da “Prova Criativa” da semana: um “Bolo Suspenso“, onde os confeiteiros terão o desafio de entregar uma obra que pareça flutuar. “A estrutura que sustenta o bolo não pode estar aparente. Ou seja, vocês terão que decorá-la”, avisa a jurada Beca Milano. Já o jurado Olivier Anquier aconselha a todos que tenham cuidado na escolha da posição do bolo comestível dentro da apresentação. “Pelo menos, 3 andares. Um deles tem que ser verdadeiro e um deles parecer que está flutuando. No mínimo, 2 recheios”, finaliza Nadja a respeito das regras para o bolo.

Bake Off Brasil deste sábado tem "Bolo Suspenso" e "Jardim de Inverno"

Confeiteiros se preparando para o início da prova – Crédito: Divulgação

Depois, um doce e desafiador “Jardim de Inverno” vai aquecer os ânimos na “Prova Técnica”. Composto por uma diversidade de preparos, tem a terra representada por três camadas de brownie de castanhas e duas camadas de brigadeiro de cacau. Os cogumelos são feitos de suspiro e os mini cactos feitos a partir de trufas à base de mel, conhaque e café, cobertas por chocolate branco tingido de verde e finalizações em glacê real. Já as pedras são feitas com pistache e pastilhagem em um terrário feito inteiramente de isomalte com tiras de acabamento em pasta americana. Nesta etapa, o mestre confeiteiro terá um bônus de 10 minutos a mais para finalizar seu preparo. Quem ficará com o sonhado avental azul desta vez?

Bake Off Brasil deste sábado tem "Bolo Suspenso" e "Jardim de Inverno"

“Jardim de Inverno” – Crédito: Divulgação

O Bake Off Brasil – Mão na Massa é um formato criado pela Love Productions e distribuído pela BBC Studios. Vai ao ar todos os sábados, a partir das 22h30, no SBT.

Sobre o Bake Off Brasil

Bake Off Brasil é uma disputa entre confeiteiros amadores, apresentado por Nadja Haddad. Os participantes são submetidos a provas técnicas e criativas e precisam colocar a mão na massa para enfrentar a dupla de jurados especializados, Olivier Anquier e Beca Milano. A cada semana, um candidato é eliminado da competição.

Site / Facebook / Twitter / Instagram

 

Foto Destaque: Divulgação/SBT

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens