» Início » Notícias » Festivais » Sabor à Vida prestigia Festival Italiano do Simetria Restaurante em Indaiatuba

Sabor à Vida prestigia Festival Italiano do Simetria Restaurante em Indaiatuba

por | nov 3, 2020 | Festivais, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

No sábado, dia 31 de outubro, o Sabor à Vida Gastronomia foi convidado para prestigiar o tradicional Festival Italiano do Simetria Restaurante, localizado no Royal Palm Tower Indaiatuba. O Festival acontece nos finais de semana e feriados e é oferecido sob comando do chef André Chachá.

O hotel adotou diversas medidas de segurança para retornar as atividades em seu restaurante, entre elas estão: o treinamento constante e uso obrigatório de equipamentos de proteção individual como máscaras e luvas; monitoramento de temperatura em funcionários, fornecedores e clientes; distanciamento adequado entre as mesas; e manobristas com o uso de máscaras protetoras e luvas descartáveis trocadas a cada carro.

Durante a chegada a equipe constatou que todos os protocolos de segurança estavam sendo seguidos. Após a escolha da mesa, ficou evidente o cuidado, pois os talheres e os guardanapos estavam embalados num saquinho plástico, inclusive as taças, que estavam com uma proteção plástica em seu bocal. Sem contar o álcool em gel que, além de constar na entrada do restaurante, estava disponível também na mesa.

Sabor à Vida prestigia Festival Italiano do Simetria Restaurante em Indaiatuba

Protocolos de segurança – Crédito: Sabor à Vida Gastronomia

Como entrada, tivemos à disposição um couvert farto e bem variado de antepastos, com diferentes tipos frios e pães, além de uma deliciosa pasta de berinjela.

Sabor à Vida prestigia Festival Italiano do Simetria Restaurante em Indaiatuba

Antepastos – Crédito: Sabor à Vida Gastronomia

No Primo Piatto (primeiro prato), entre todas as opções disponíveis (Risoto a milanesa, Tagliatelle ao pesto, Nhoque recheado ao Alfredo, Penne ao Ragu Bologna e Capeletti in Brodo), pedimos o Risoto a milanesa, que estava no ponto, cremoso e brilhante.

Sabor à Vida prestigia Festival Italiano do Simetria Restaurante em Indaiatuba

Risoto a milanesa – Crédito: Sabor à Vida Gastronomia

Para o Secondo Piatto (segundo prato) e Contorno (acompanhamento), escolhemos a combinação de Merluza Austral ala amalfitana com Polenta branca rica em queijo e Filé-mignon a parmegiana com Batata na manteiga de sálvia. As outras opções disponíveis para o Secondo Piatto eram: Ossobuco ao vinho tinto, Porpeta de três carnes ao sugo e Galeto envolto em parma e endívias. E para Contorno: Minestra grelhada ao azeite e Tomate recheado com atum, alcaparras e aliche.

A Merluza e o Filé-mignon estavam deliciosos… no ponto e bem temperados. Os acompanhamentos deixaram os pratos ainda mais ricos e apetitosos.

Sabor à Vida prestigia Festival Italiano do Simetria Restaurante em Indaiatuba

Merluza Austral ala amalfitana com Polenta branca – Crédito: Sabor à Vida Gastronomia

Sabor à Vida prestigia Festival Italiano do Simetria Restaurante em Indaiatuba

Filé-mignon a parmegiana com Batata na manteiga – Crédito: Sabor à Vida Gastronomia

Para finalizar com chave de ouro, não poderia faltar a sobremesa, não é mesmo!? As opções eram as seguintes: Panacota de pistache, Cannolli, Zeppole, Tiramissu e Gelato. Escolhemos o Tiramissu e a Panacota de pistache. O Tiramissu estava com uma cremosidade incrível e a Panacota estava suave e marcante ao mesmo tempo. A decoração nos chamou bastante a atenção, potencializando ainda mais as sobremesas. Não estavam enjoativas, comemos tudo e quase passamos o dedo (risos).

Sabor à Vida prestigia Festival Italiano do Simetria Restaurante em Indaiatuba

Tiramissu – Crédito: Sabor à Vida Gastronomia

Sabor à Vida prestigia Festival Italiano do Simetria Restaurante em Indaiatuba

Panacota de pistache – Crédito: Sabor à Vida Gastronomia

Conclusão

A experiência durante o almoço foi perfeita, uma verdadeira explosão de sabores. Todos os pratos estavam impecáveis, com ingredientes de altíssima qualidade. O menu agradou muito a equipe, que se sentiu bem segura durante o tempo que esteve no restaurante. Não houve demora no atendimento e nem na entrega dos pratos. O Sabor à Vida indica, com toda a certeza, o Festival Italiano para todos.

Se você gosta de comer bem e é apaixonado ou apreciador da cozinha italiana, não pode deixar de conhecer o Festival. Além dos pratos, os hóspedes e clientes podem harmonizar a refeição com os vinhos da carta oferecida pelo Simetria Restaurante. O valor do almoço, fora as bebidas, é de R$ 75 por pessoa e inclui as entradas, os pratos principais e a sobremesa. O restaurante está aberto ao público de Indaiatuba e região.


Reservas

Para aproveitar o almoço, os interessados devem realizar as reservas através do telefone: (19) 2117-6615. Lembrando que o restaurante está cumprindo as normas propostas para reabertura, tomando os devidos cuidados como o uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento entre os clientes.


Sobre o Simetria Restaurante

Localizado nas dependências do Royal Palm Tower Indaiatuba, o Simetria Restaurante alterou sua forma de funcionamento para atender as exigências impostas para o combate do novo coronavírus. Durante a semana, os clientes podem aproveitar o menu de almoço executivo, onde podem desfrutar de uma entrada, um prato principal e uma sobremesa no valor de R$ 68. Aos finais de semana e feriados, o público pode aproveitar do Festival Italiano.


Serviço

Festival Italiano do Simetria Restaurante
Data:
Finais de semana e feriados
Local: 
Royal Palm Tower Indaiatuba
Endereço: 
Av. Francisco de Paula Leite, 3.027 – Campestre Jóia – Indaiatuba
Reserva e Informação: (19) 2117-6615

Site / Facebook / Instagram

 

Foto Destaque: Divulgação/Simetria Restaurante

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens