» Início » Notícias » TV » SBT » “Bolo Egito” e “Torta Marula” são os desafios do Bake Off Brasil deste sábado

“Bolo Egito” e “Torta Marula” são os desafios do Bake Off Brasil deste sábado

por | out 29, 2020 | Notícias, SBT, TV

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Uma cultura fascinante irá inspirar os confeiteiros no Bake Off Brasil – Mão na Massa deste sábado, 31 de outubro. Nadja Haddad anuncia aos participantes que a missão da prova criativa será um imponente “Bolo Egito“. “Deve ter no mínimo dois andares, dois tipos de recheio, uma técnica de pintura e, pelo menos, duas modelagens”, avisa Nadja. Os jurados então, dão suas dicas. “O isopor comestível é um dos preparos mais indicados para fazer modelagens grandes. Os flocos de arroz precisam estar bem unidos, compactos, então cuidado com a quantidade de marshmallow que vocês irão utilizar”, destaca Beca Milano. “É a hora de realmente apresentarem pra gente um trabalho de pintura, projeção e brilho”, completa Olivier Anquier.

No segundo desafio do dia, uma receita com o sabor exótico da África cujo preparo leva o nome de uma frutinha que ficou muito famosa pela produção de um licor: “Torta Marula“. O doce da prova técnica é composto na base por um pão de ló de nozes, seguido por uma camada de mousse de chocolate com licor de marula e uma camada central de compota de damasco, além da cobertura de glaçagem de chocolate e, no topo, uma placa de chocolate decorada com esferas recheadas de compota de damasco. Ainda na decoração, folhas de chocolate e efeito aveludado com técnica de flocagem de manteiga de cacau.

"Bolo Egito" e "Torta Marula" são os desafios do Bake Off Brasil deste sábado

“Torta Marula” – Crédito: Divulgação

O Bake Off Brasil – Mão na Massa é um formato criado pela Love Productions e distribuído pela BBC Studios. Vai ao ar todos os sábados, a partir das 22h30, no SBT.

Sobre o Bake Off Brasil

Bake Off Brasil é uma disputa entre confeiteiros amadores, apresentado por Nadja Haddad. Os participantes são submetidos a provas técnicas e criativas e precisam colocar a mão na massa para enfrentar a dupla de jurados especializados, Olivier Anquier e Beca Milano. A cada semana, um candidato é eliminado da competição.

Site / Facebook / Twitter / Instagram

 

Foto Destaque: Divulgação/SBT

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens