Banner 22Bet
» Início » Notícias » Festivais » 1º Festival Gastronômico do Litoral Norte começa dia 18 de dezembro
Automação Comercial

1º Festival Gastronômico do Litoral Norte começa dia 18 de dezembro

out 15, 2020 | Festivais, Notícias

Banner Rancho do Pescador

A Sabores da Praia, associação gastronômica regional do litoral norte paulista realizará, entre os dias 18 de dezembro de 2020 e 21 de fevereiro de 2021, o 1º Festival Gastronômico do Litoral Norte | Sabores da Praia.

A ideia é promover experiências inusitadas para o público, formadores de opiniões e para toda a cadeia que compõe os elementos principais da gastronomia caiçara.

É o primeiro Festival a reunir todas as cidades do litoral norte (Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba), uma importante região turística que possui quase 200 praias para todos os tipos de gostos e atraia entre 2 a 3 milhões de turistas durante a temporada de verão.

A organização estima que entre 80 a 100 estabelecimentos, entre restaurantes, gastrobares, hamburguerias, pizzarias, sorveterias, docerias, cervejarias e produtores artesanais da região participem do evento.

Apesar de entrar em sua primeira edição, o Festival Gastronômico já é o maior do gênero no litoral paulista, por durar 65 dias.

1º Festival Gastronômico do Litoral Norte começa dia 18 de dezembro

Quintal da Vila em Ubatuba – Crédito: Reginaldo Pupo

Valorização da gastronomia regional

O principal objetivo do 1º Festival Gastronômico do Litoral Norte | Sabores da Praia é valorizar a rica gastronomia regional, destacando a sustentabilidade, observando a utilização de insumos encontrados na região, que é cercada pela Mata Atlântica e pelo Oceano Atlântico.

O Festival será indoor e reunirá os principais nichos da gastronomia: restaurantes, gastrobares, pizzarias, sorveterias, docerias, cafeterias, bistrôs, hamburguerias, cervejarias e produtores artesanais do litoral norte de São Paulo.

“A realização do Festival nos estabelecimentos, sem a participação do público e direcionado aos clientes, além de atender aos requisitos necessários durante a pandemia, também irá promover os participantes e seus negócios, além de facilitar o controle da qualidade de seus alimentos e da segurança alimentar”, destaca James Silveira Marco, gestor da Sabores da Praia.

Segundo ele, o Festival irá ampliar a possibilidade de fidelização dos clientes (ainda que sazonais), atrair novos clientes para conhecer a gastronomia de cada estabelecimento e aumentar o ticket médio.


Premiação

Um juri formado por convidados da organização e pelo público consumidor elegerá o melhor prato do Festival, em cada categoria, como o melhor drinque, a melhor pizza, a melhor sobremesa, a melhor comidinha de boteco, entre outros produtos.

Os estabelecimentos vencedores em cada categoria receberão como prêmio troféus e certificados, que irão simbolizar a conquista.

Assim que solicitar um prato participante do Festival, o cliente receberá uma ficha técnica para fazer a avaliação, observando diversos itens que serão definidos pela organização. O resultado será divulgado no último dia do evento.

A data limite para adesão de estabelecimentos ao Festival será no próximo dia 30 de outubro. Até o momento, 22 deles já se inscreveram antecipadamente mesmo antes da abertura das inscrições. A partir de 1º de novembro, a organização irá iniciar a campanha de divulgação do evento.


Identidade visual

Durante o Festival, todos os estabelecimentos participantes terão uma identificação visual padronizada, sendo identificados por meio de selos, displays de mesas, banners e cavaletes expositores de propaganda.

Desta forma, os moradores e turistas localizarão com facilidade os participantes do evento.

Além disso, com autorização das prefeituras, banners serão disponibilizados em pontos turísticos estratégicos dos quatro municípios da região, por onde circularão centenas de milhares de turistas durante o período do evento.


Sobre a Sabores da Praia

A Sabores da Praia é uma associação que desenvolve ações de divulgação dos melhores, mais conceituados e sofisticados restaurantes, bistrôs, gastrobares, cervejarias artesanais, sorveterias e cafés do litoral norte de São Paulo, nas mídias especializadas em Gastronomia, Culinária e Turismo de todo o País, com o objetivo de promover e fomentar o setor durante todo o ano, valorizar a gastronomia regional e criar ações para manter índices de ocupação dos estabelecimentos na baixa temporada, como a realização de eventos e festivais.


Serviço

1º Festival Gastronômico do Litoral Norte | Sabores da Praia
Data: 18 de dezembro de 2020 a 21 de fevereiro de 2021
Local: Restaurantes participantes nas cidades de Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba
Informação: (12) 98144-5418

Instagram / Facebook

 

Foto Destaque: Reginaldo Pupo/Sabores da Praia
Foto Destaque – Legenda: Vila do Pescador em Ubatuba

Banner Melhores Cursos Online

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pacotes de Viagens
Banner JVSpin
Banner Melhores Cursos Online