Banner Teknisa

Mês das crianças tem vendas da Bolo da Madre revertidas para a Associação Acorde

Banner Rancho do Pescador
Banner Cursos de Confeitaria Online

A rede Bolo da Madre, das sócias Daniela Pelipas e Fernanda Castanheda, é idealizadora de uma campanha muito especial chamada Projeto Social Sonho do Lucca. Desde 2015 uma parte das vendas do Bolo Sonho é revertida para os projetos sociais da Associação Acorde, mas desde 2019 durante o mês de outubro, o mês das crianças, a arrecadação é 100% revertida para a Instituição. A causa conta com o apoio do ator e humorista Fábio Porchat, que pelo segundo ano consecutivo empresta sua imagem para a divulgação da campanha.

No ano passado (2019) a rede vendeu 15.000 Bolos Sonho, sendo que 3.500 unidades foram vendidas apenas no mês de outubro, o que representou 18% da venda anual. Neste ano, mesmo com a pandemia mundial do coronavírus, já foram vendidas até então mais de 16.000 unidades do sabor, número que possibilitou considerável auxílio à Associação Acorde, uma vez que muitos doares, por conta de limitações financeiras propiciadas pela crise, suspenderam as doações durante a pandemia.

A receita por trás do projeto homônimo, que tem auxiliado ao menos duzentas crianças e suas famílias, foi desenvolvida há 7 anos quando Lucca, filho de uma das sócio fundadoras da empresa, Daniela Pelipas, sonhou que seu doce preferido, o sonho de padaria, tinha virado bolo. A versão em bolo ganhou massa de pão de ló macio e o clássico “creminho” especial que nos remete, automaticamente, às lembranças da infância.

Disponível em dois tamanhos, grande (R$ 40) e pequeno (R$ 29), o sabor se transformou em um sucesso de vendas e tem possibilitado o auxílio aos projetos sociais, educacionais e culturais desenvolvidos pela Associação Acorde, instituição que acolhe crianças e jovens em situação de risco e/ou vulnerabilidade social na periferia de Embu das Artes.

Para encontrar a loja mais próxima e contribuir com o Projeto Social Sonho do Lucca na compra de um Bolo Sonho, é só acessar o site da Bolo da Madre e conferir todos os telefones e endereços das lojas pelo País.

Banner Espaçamento

Sobre a Bolo da Madre

Bolo da Madre surgiu em 2013 quando a empresária e sócia proprietária Daniela Pelipas, procurou um bolo simples para o aniversário do seu filho e só encontrou bolos confeitados. Em uma conversa com Fernanda Castanheda, também sócia proprietária e empresária de sucesso, o negócio foi idealizado com o objetivo de trabalhar não só com sabores, mas com a memória afetiva e carinhosa do que pode ser vivenciada através de cada um deles. “Queremos levar para a mesa de nossos clientes um bolo caseiro, feito com carinho e que traz boas lembranças. Oferecemos mais de 60 receitas que buscamos em livros de mães, avós, tias e pessoas queridas. O cliente pode levar o bolo inteiro quentinho e ter a sensação que saiu do forno da sua casa” explica Fernanda. São mais de 40 lojas espalhadas por todo Brasil.

Site / Instagram / Facebook


Sobre a Associação Acorde

Fundada em 2001, a Associação Acorde realiza mensalmente cerca de 4.700 atendimentos em seus três programas: dois oferecidos para crianças e jovens entre 6 e 17 anos, no contraturno escolar, chamados Brincarte e Cativarte, e um voltado para adultos e jovens da comunidade chamado Centro Cultural Comunitário, que conta com o apoio das Prefeituras de Embu das Artes e Cotia e de voluntários. Durante o período de distanciamento social a Associação tem prestado apoio às crianças e suas famílias.

Site / Instagram

 

Foto Destaque: Marcelo Naddeo

Sabor à Vida

Portal do Estado de São Paulo com tudo sobre Gastronomia: Notícias, TV, Cozinhas, Bebidas, Técnicas, Artigos, Guia Gastronômico, Receitas, Classificados e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez + cinco =