» Início » Notícias » TV » Record TV » Confira os desafios do 10º episódio do Top Chef Brasil que acontece nesta sexta

Confira os desafios do 10º episódio do Top Chef Brasil que acontece nesta sexta

por | set 17, 2020 | Notícias, Record TV, TV

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Depois de tanto tempo juntos confinados no Top Chef Brasil, será que os seis participantes que permanecem na disputa pelo prêmio de R$ 300 mil confiam uns nos outros? No “Teste de Fogo” do 10º episódio do reality show, que vai ar nesta sexta-feira, dia 18/9, Bruno, César, Lara, Luciana, Maiara e Michele terão que provar que sim. Eles vão trabalhar em duplas, mas de forma remota, uma vez que apenas um chef de cada dupla vai cozinhar. O outro ficará na Casa Top Chef, tendo a possibilidade de degustar um prato preparado por Felipe Bronze. Na prova, este chef que teve a chance de experimentar o preparo do apresentador vai poder falar, via celular, com a dupla que está na cozinha Top Chef, dando dicas para ajudá-lo a reproduzir, em sabor e apresentação, o prato de Bronze.

Durante o “Teste de Fogo”, os nervos ficarão à flor da pele. Bruno acusa Luciana de ter “colado” de seu prato um ingrediente importante para a tarefa. Como os dois já vinham se estranhando no jogo, este fato gera mais uma discussão entre eles. Vence o desafio quem conseguir realizar o prato mais parecido possível com o do Felipe Bronze.

Já no “Desafio de Eliminação”, os chefs devem realizar combinações de cortes suínos e ainda utilizar, como ingrediente, milho, missô, goiabada ou abacaxi. Quem será que vai apresentar o melhor prato e, assim, permanecer na competição, garantindo uma vaga na semifinal do reality show?

Leia mais: Consuma carne Suína, ao invés da Bovina e de Aves

O Top Chef Brasil vai ao ar às sextas-feiras, logo após A Fazenda, com direção do núcleo de realities de Rodrigo Carelli e direção-geral de Chica Barros.

Sobre o Top Chef Brasil

O Top Chef reúne 14 cozinheiros de olho no prêmio de R$ 300 mil e no título de o mais novo Top Chef Brasil. Serão, ao todo, 12 episódios, sempre exibidos às quartas-feiras, que, além de mostrarem toda a habilidade e o jogo de cintura dos competidores na cozinha, vão exibir a convivência deles na mansão Top Chef. Aliás, o dia a dia desses cozinheiros nesta casa vai ser ainda mais explorado na segunda temporada. Será que eles levarão a disputa para os momentos de descanso ou conseguirão deixar a pressão presente na competição no fogão?

Em cada episódio, são disputadas duas provas. No “Teste de Fogo”, os cozinheiros se enfrentam, em grupo ou individualmente, para garantir uma vantagem, que pode ser até mesmo uma imunidade. O “Desafio de Eliminação” é a última oportunidade para garantir a continuidade ou não de um participante no jogo. Uma diferença em relação à primeira temporada é que o vencedor da prova do “Desafio de Eliminação” ganha a “Faca de Ouro”, um poder extra especial já a partir do próximo episódio, fato que pode ser crucial no jogo. Quem for eliminado arruma as facas e volta para casa.

Criado nos Estados Unidos em 2006, o Top Chef já foi adaptado para mais de 20 países, incluindo França, Itália, Portugal, Espanha, Holanda, Canadá e México, entre outros. Trata-se de um formato original da Bravo Media LLC, distribuído pela NBCUniversal. No Brasil, a Floresta é a licenciante e a produtora do programa baseado no formato de sucesso.

O Top Chef Brasil vai ao ar às sextas-feiras, às 22h30, com direção do núcleo de realities de Rodrigo Carelli e direção-geral de Chica Barros.

Site / Facebook / Instagram / Twitter

 

Foto Destaque: Antonio Chahestian/Record TV

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens